Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Atualizar dados cadastrais em processo judicial em trâmite na 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal - 1ª VIJ

O que é?

Consiste na atualização de dados cadastrais das partes (nome, endereço ou telefone, por exemplo) em processos de natureza cível em trâmite na 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal - 1ª VIJ.

Unidade responsável

1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal - 1ª VIJ.

Quem pode utilizar o serviço?

As partes processuais, seus representantes legais ou seus defensores constituídos.

Quais são os requisitos necessários para obter o serviço?

Por se tratar de processos que tramitam em segredo de justiça, é necessária a apresentação de documento de identificação ou procuração, a fim de validar a identidade da parte ou de ser representante, ou do patrono constituído.

Há custos para obter o serviço?

Não.

Quais são as formas de atendimento?

Por chamada de vídeo:

No site do TJDFT → Balcão Virtual.

  • A pessoa interessada deverá possuir em seu computador ou aparelho celular do tipo smartphone o aplicativo Microsoft Teams. Ele é gratuito e está disponível tanto para computadores quanto para celulares (Android ou iOS);
  • Em seguida, no site do TJDFT → Balcão Virtual. deve-se escolher a opção 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, e aguardar atendimento.

Presencialmente:

Na 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Qual o tempo previsto de espera para o início do atendimento?

Por chamada de vídeo:

O atendimento é imediato.

Presencialmente:

O atendimento é imediato.

Quais são as principais etapas para a realização do serviço?

  1. Contatar a 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, por meio das formas de atendimento disponíveis;
  2. Um dos servidores da 1ª VIJ efetuará a validação da identidade do solicitante;
  3. Validada a identidade do solicitante, um servidor procederá à atualização solicitada.

Qual o prazo máximo para obtenção do serviço?

A expectativa média é de que a demanda seja atendida no máximo até o dia útil seguinte, podendo esse prazo ser variado conforme a dinâmica específica do atendimento realizado.

Em que dias e horários é possível acessar o serviço?

Em dias úteis, das 12h às 19h.

Quais são as prioridades de atendimento?

Possuem prioridade no atendimento presencial as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme Lei nº 10.048, de 08/11/2000. Ademais, em observância à Lei nº 13.466, de 12/07/2017 é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos.

Como tirar dúvidas e receber orientações para obter o serviço?

Por telefone:

Em contato com a 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Por chamada de vídeo:

No site do TJDFT → Balcão Virtual.

  • A pessoa interessada deverá possuir em seu computador ou aparelho celular do tipo smartphone o aplicativo Microsoft Teams. Ele é gratuito e está disponível tanto para computadores quanto para celulares (Android ou iOS);
  • Em seguida, no site do TJDFT → Balcão Virtual. deve-se escolher a opção 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, e aguardar atendimento.

Por e-mail:

Enviado para a 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Presencialmente:

Na 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Quais são as normas que orientam o serviço?

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