Atualizar dados cadastrais em processo judicial em trâmite na 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal - 2ª VIJ
O que é?
Consiste na atualização de dados cadastrais das partes (nome, endereço ou telefone, por exemplo) em processos em trâmite na 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal - 2ª VIJ.
Unidade responsável
2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal - 2ª VIJ.
Quem pode utilizar o serviço?
As partes processuais, seus representantes legais ou seus defensores constituídos.
Quais são os requisitos necessários para obter o serviço?
Por se tratar de processos que tramitam em segredo de justiça, é necessária a apresentação de documento de identificação ou procuração, a fim de validar a identidade da parte ou de ser representante, ou do patrono constituído.
Há custos para obter o serviço?
Não.
Quais são as formas de atendimento?
Por telefone:
Em contato com a 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.
Por chamada de vídeo:
No site do TJDFT → Balcão Virtual.
- A pessoa interessada deverá possuir em seu computador ou aparelho celular do tipo smartphone o aplicativo Microsoft Teams. Ele é gratuito e está disponível tanto para computadores quanto para celulares (Android ou iOS);
- Em seguida, no site do TJDFT → Balcão Virtual. deve-se escolher a opção 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, e aguardar atendimento.
Por e-mail:
Enviado para a 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.
Presencialmente:
Na 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.
Qual o tempo previsto de espera para o início do atendimento?
Por telefone:
O atendimento é imediato.
Por chamada de vídeo:
O atendimento é imediato.
Por e-mail:
Poderá ser respondido até o primeiro dia útil subsequente, a depender do horário de envio da mensagem.
Presencialmente:
O atendimento é imediato.
Quais são as principais etapas para a realização do serviço?
- Contatar a 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, por meio das formas de atendimento disponíveis;
- Um dos servidores da 2ª VIJ efetuará a validação da identidade do solicitante;
- Validada a identidade do solicitante, um servidor procederá à atualização solicitada.
Qual o prazo máximo para obtenção do serviço?
A expectativa média é de que a demanda seja atendida no máximo até o dia útil seguinte, podendo esse prazo ser variado conforme a dinâmica específica do atendimento realizado.
Em que dias e horários é possível acessar o serviço?
Em dias úteis, das 12h às 19h.
Quais são as prioridades de atendimento?
Possuem prioridade no atendimento presencial as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme Lei nº 10.048, de 08/11/2000. Ademais, em observância à Lei nº 13.466, de 12/07/2017 é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos.
Como tirar dúvidas e receber orientações para obter o serviço?
Por telefone:
Em contato com a 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.
Por chamada de vídeo:
No site do TJDFT → Balcão Virtual.
- A pessoa interessada deverá possuir em seu computador ou aparelho celular do tipo smartphone o aplicativo Microsoft Teams. Ele é gratuito e está disponível tanto para computadores quanto para celulares (Android ou iOS);
- Em seguida, no site do TJDFT → Balcão Virtual. deve-se escolher a opção 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, e aguardar atendimento.
Por e-mail:
Enviado para a 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.
Presencialmente:
Na 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.
Quais são as normas que orientam o serviço?
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