Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Informar à 1ª VIJ a realização de evento exclusivo para maiores de 18 anos

O que é?

Consiste em informar à 1ª Vara da Infância e da Juventude do DF a realização de evento que seja exclusivo para maiores de 18 anos.

Unidade responsável

Núcleo de Apuração e Proteção - NUAPRO.

Quem pode utilizar o serviço?

Qualquer cidadão.

Quais são os requisitos necessários para obter o serviço?

Cópias simples, em formato PDF, dos seguintes documentos:

 No caso de pessoa jurídica:

  • Cópia do ato constitutivo (contrato social, estatuto social, Certificado da Condição de Microempreendedor Individual, ato de nomeação do pároco da igreja, etc, conforme o caso) ;
  • Cópia do CNPJ;
  • Observação: o documento de informação deverá ser assinado por pessoa com poderes de representação da pessoa jurídica (sócio-gerente, presidente, diretor, pároco, etc), conforme definido no ato constitutivo, ou por procurador munido de procuração pública ou particular, neste último caso, com firma reconhecida em cartório.

 No caso de pessoa física:

  • Cópia de documento oficial de identificação;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Cópia do alvará ou da licença de funcionamento expedida pelos órgãos competentes do Governo do Distrito Federal, que deverá estar em conformidade com o requerimento interposto pessoalmente no Núcleo de Apuração e Proteção - NUAPRO, em duas vias, ou de forma remota por meio do Portal VIJ, em relação ao dia e ao horário do evento;
  • Ciência da proibição de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, nos termos da Lei 13.106/2015, além da declaração do compromisso de cumprir as normas de prevenção contidas no Título III da Parte Geral da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Há custos para obter o serviço?

Não

Quais são as formas de atendimento?

Pela internet:

Pessoa física

Por meio do portal da VIJ.

Presencialmente:

No Núcleo de Apuração e Proteção - NUAPRO.

Qual o tempo previsto de espera para o início do atendimento?

2 dias úteis.

Quais são as principais etapas para a realização do serviço?

Pela internet:

Pessoa física

A pessoa responsável pelo evento deve seguir os procedimentos abaixo:

  1. Criar um cadastro para acesso ao Portal da VIJ
    1. O cadastro pode ser realizado no próprio site, basta acessar o Portal da VIJ e clicar no botão "Solicitar Acesso (Cidadão)";
    2. É necessário para o cadastro que a pessoa crie previamente um documento no formato PDF contendo a imagem do rosto e segurando um documento de identificação que contenha o CPF, com atenção para que o documento de identificação não cubra o rosto;
    3. Ao final de página há uma seção com o título "Crie seu usuário de acesso ao Portal da VIJ";
    4. Nessa seção acionar o botão "Clique aqui para se registrar como Cidadão ";
    5. No site de cadastro, clicar no botão "Informar dados Pessoais" a pessoa deve preencher o CPF e clicar no botão "Pesquisar" para, caso não possua cadastro prévio na VIJ, fazer o preenchimento completo dos dados. Ao preencher e incluir o(s) nome(s) deve-se clicar no ícone em formato de pessoa para terminar o preenchimento com os dados pessoais, endereço e clicar em "Adicionar". É obrigatório adicionar pelo menos um número de telefone e um e-mail  válido. Após as inclusões clicar em "Salvar";
    6. Em seguida clicar em "próximo" para definir uma senha e fazer o upload do comprovante em formato PDF criado previamente. Após anexar, clicar no botão "Solicitar Acesso";
    7. O cadastro será analisado em até 2 (dois) dias úteis;
    8. Para verificar o andamento da solicitação de cadastro acessar o site Portal da VIJ - Vara da Infância do DF , clicar novamente no botão "Solicitar Acesso (Cidadão)" e ao final da página preencher e-mail e CPF e clicar em "Acompanhar".
  2. Já de posse do Acesso (Cidadão) ao Portal da VIJ, a pessoa responsável pelo evento deverá:
    1. Acessar o site de informações sobre realização de eventos;
    2. Fazer o download do modelo de informação de evento, preencher as informações solicitadas ;
    3. Com o documento preenchido, anexar os documentos necessários e protocolizar  no Portal da VIJ.

Presencialmente:

Pessoa física

A pessoa responsável pelo evento deverá preencher o modelo de informação de evento constante na site de informações sobre realização de eventos com as instruções, anexar os documentos necessários e protocolizar no Núcleo de Apuração e Proteção - NUAPRO.

Pessoa jurídica

A pessoa responsável pelo evento deverá preencher o modelo de informação de evento constante no site de informações sobre realização de eventos com as instruções, anexar os documentos necessários e protocolizar no Núcleo de Apuração e Proteção - NUAPRO O documento de informação deverá ser protocolizado em duas vias após ser assinado por pessoa com poderes de representação da pessoa jurídica (sócio-gerente, presidente, diretor, pároco, etc), conforme definido no ato constitutivo, ou por procurador munido de procuração pública ou particular, neste último caso, com firma reconhecida em cartório.

O documento de informação deverá ser protocolizado com antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis da realização do evento, contados a partir do primeiro dia útil após a data de protocolo do requerimento.

Qual o prazo máximo para obtenção do serviço?

2 dias úteis.

Em que dias e horários é possível acessar o serviço?

Pela internet:

Por meio do Portal da VIJ, poderá ser realizada em qualquer dia e horário.

Presencialmente:

Em dias úteis, das 12h às 19h no Núcleo de Apuração e Proteção - NUAPRO.

Quais são as prioridades no atendimento?

Possuem prioridade no atendimento presencial as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme Lei nº 10.048/2000. Ademais, em observância à Lei nº 13.466/2017 é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos.

Como consultar a situação de realização do serviço?

Por e-mail ou telefone:

Em contato com o Núcleo de Apuração e Proteção - NUAPRO.

Como tirar dúvidas e receber orientações para obter o serviço?

Por e-mail ou telefone:

Em contato com o Núcleo de Apuração e Proteção - NUAPRO

Quais são as normas que orientam o serviço?

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