Cadastrar-se para atuar como perito judicial

O que é?

Consiste em procedimento necessário para integrar o Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos (CPTEC), para fins de eventual nomeação pelo juízo para atuação como perito.

Unidade responsável

Secretaria de Administração de Mandados e Guarda de Bens Judiciais - SEAMB.

Quem pode utilizar o serviço?

De acordo com o Edital de Credenciamento nº 002/2020 podem integrar o CPTEC do TJDFT tanto profissionais pessoas físicas quanto órgãos técnicos ou científicos.

Há custos para obter o serviço?

Não.

Quais são os requisitos necessários para obter o serviço?

Apresentar a documentação exigida no Edital de Credenciamento nº 002/2020.

Quais são as formas de atendimento?

Pela internet:

No site do Tribunal → Serviços → Cadastro de Auxiliares → Peritosauxiliares-justica.tjdft.jus.br.

Qual o tempo previsto de espera para o início do atendimento?

Pela internet:

O atendimento é imediato.

Quais são as principais etapas para a realização do serviço?

  1. O interessado no credenciamento deve ler atentamente os termos do Edital de Credenciamento nº 002/2020, bem como as alterações promovidas pelo avisos de retificação, disponíveis no site do Tribunal → Serviços → Cadastro de Auxiliares → Peritos → Edital de Credenciamento;
  2. Em seguida, deve proceder ao cadastro no site do Tribunal → Serviços → Cadastro de Auxiliares → Peritosauxiliares-justica.tjdft.jus.br.

  3. Aguardar até 5 (cinco) dias úteis para análise dos documentos;

  4. Receber correspondência eletrônica no endereço informado com o resultado da inscrição.

Qual o prazo máximo para obtenção do serviço?

Em até 5 (cinco) dias úteis o interessado receberá um e-mail da SEAMB, através do qual será informado se o cadastro foi efetivado ou se é necessário adotar alguma medida saneadora.

Eventual nomeação para atuação como perito fica a cargo de cada um dos juízos do TJDFT.

Em que dias e horários é possível acessar o serviço?

Pela internet:

A qualquer hora, inclusive aos finais de semana ou feriados.

Quais são as prioridades de atendimento?

Não há prioridades. A análise da documentação é feita em ordem cronológica.

Como consultar a situação de realização do serviço?

Pela internet:

No site do Tribunal → Serviços → Cadastro de Auxiliares → Peritos → auxiliares-justica.tjdft.jus.brConsulta Pública (Auxiliares e Outros).

Por e-mail ou telefone:

Nos dias úteis, das 12h às 19h, em contato com a Secretaria de Administração de Mandados e Guarda de Bens Judiciais - SEAMB.

Como tirar dúvidas e receber orientações para obter o serviço?

Por e-mail ou telefone:

Nos dias úteis, das 12h às 19h, em contato com a Secretaria de Administração de Mandados e Guarda de Bens Judiciais - SEAMB.

Quais são as normas que orientam o serviço?

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