Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Cidadãos Infância e Juventude Informações Rede Solidária Anjos do Amanhã

Rede Solidária Anjos do Amanhã

A Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa de voluntariado criado em 21 de setembro de 2006 pela Vara da Infância e da Juventude - VIJ.  A Rede tem como missão gerar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social residentes no DF possam ter acesso aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O programa nasceu da ideia de reunir e cadastrar ações voluntárias e cruzar com as necessidades apresentadas pelos jurisdicionados da VIJ, de modo a lhes oferecer os recursos adequados ao seu pleno desenvolvimento físico, psíquico e social.

Desse modo, a Rede vem ao encontro da postura proativa do Poder Judiciário, que se reveste de caráter preventivo e alternativo de cumprimento de medidas protetivas e socioeducativas. A intenção não é substituir as políticas públicas, mas incentivar a corresponsabilidade entre Estado e sociedade, tendo como beneficiários diretos as crianças e os adolescentes do Distrito Federal.

Acesse aqui a página da Rede Solidária Anjos do Amanhã e saiba como participar dessa rede de proteção da infância e da juventude.