Central Judicial do Idoso

A Central Judicial do Idoso é um serviço interdisciplinar destinado à pessoa idosa do Distrito Federal que tenha seus direitos ameaçados ou violados e que necessite de orientação e atendimento na esfera da Justiça. Tem como principais objetivos: garantir a efetiva aplicação do Estatuto do Idoso, prover a comunidade do DF de informações, promover a articulação com instituições para atendimento das demandas existentes e assessorar autoridades competentes.

O serviço, que fortaleceu a rede de defesa e proteção à pessoa idosa, surgiu em 2007 de um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT, e Termos de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Distrito Federal, Defensoria Pública da União e a Polícia Cívil do Distrito Federal. Trabalha com profissionais capacitados para atender as demandas que lhe forem apresentadas.

Informações

Composição

Coordenadoras

TJDFT - Juíza Monize da Silva Freitas Marques e Juíza  Christiane Nascimento Ribeiro Cardoso Campos
MPDFT - Promotora Maércia Correia de Melo
Defensoria Pública do DF - Defensor Alberto Carvalho Amaral

Supervisoras

Iara Faria (titular)
Ana Paula Martins de Campos (substituta)

Equipe

Adriana de Arruda Castro Oliveira, Danilo Sorrenti dos Santos, Josiane Simões de Lima, Juliana da Abadia de Oliveira, Luiz Gonzaga Barbosa Moreira Júnior, Marília da Costa Arruda Gonçalves, Marlusa Duarte, Nadja Maria Oliveira da Silva, Okatiana de Matos Messias Amorim, Rafaela Mendes Rezende, Roberto de Souza Ramos, Sara Geralda Borges e Washington de Lima Pereira.

Contato

Endereço

Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa
Praça Municipal, Lote 1, Bloco B, 4º andar, entre alas  A/B
Brasília/DF
CEP: 70094-900

Telefone

3103-7609 / 3103-7612 / 3103-7621

E-mail

centraljudicialdoidoso@tjdft.jus.br