Centro Especializado de Atenção às Vítimas

última modificação: 2024-05-17T15:55:25-03:00

A política institucional do Poder Judiciário de atenção e apoio às vítimas de crimes e de atos infracionais tem por finalidades precípuas proporcionar as condições necessárias para que as vítimas busquem a superação dos efeitos do ato delitivo ou infracional e prevenir a vitimização secundária durante a persecução estatal (inquérito policial e processo judicial).
Ela busca promover o atendimento das pessoas afetadas pela violência, mediante o devido atendimento, desde os momentos iniciais após o crime ou ato infracional até as audiências e julgamentos, estabelecendo uma nova relação entre as vítimas e o Poder Judiciário.
O Centro Especializado de Atenção às Vítimas – CEAV, órgão responsável pela implantação da política no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, funciona como canal especializado de atendimento às vítimas diretas e indiretas de crimes e atos infracionais, mediante o devido acolhimento, orientação encaminhamento e reparação.
Esta página foi estruturada para permitir ao usuário conhecer e utilizar os serviços do CEAV. Aqui vocês terão acesso a mecanismos que possibilitarão a vivência de uma Justiça Criminal mais próxima das vítimas.

Informações

Composição

Coordenador titular Júlio Cesar Rodrigues de Melo

Coordenadora Substituta Izabel Cristina Fernandes de Souza

Administrativo Priscilla Carvalho Gomide

Contatos

Endereço
Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa
Praça Municipal, Lote 1, Bloco B, 8º andar, Ala C, Sala 831
Brasília/DF
CEP: 70094-900

Telefone
(61) 3103-7024
(61) 3103-7020

E-mail
ceav@tjdft.jus.br

Horário de funcionamento
12h às 19h