Parceiros

última modificação: 2023-05-03T18:18:44-03:00

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)

Na qualidade de unidade executora, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios permanece na coordenação do Programa Justiça Comunitária, responsável por sua implementação direta, por meio do fornecimento de infra-estrutura, equipe interdisciplinar e confecção de material promocional e pedagógico necessários para a boa execução do Programa.

Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF)

A Defensoria Pública do Distrito Federal é instituição essencial à função jurisdicional do Estado e tem por obrigação constitucional assegurar assistência jurídica integral e gratuita a todos que comprovarem insuficiência de recursos. Considerando que a instituição se encontra instalada em todos os fóruns e cidades-satélites do Distrito Federal, a Defensoria Pública do Distrito Federal colabora no atendimento contencioso e orientação jurídica à comunidade em geral e, em especial, aos agentes comunitários de justiça e cidadania, além de contribuir com as atividades da Escola de Justiça e Cidadania, ministrando cursos e seminários e participando das reuniões, sempre que necessário. As demandas individuais que ensejam a propositura de ações judiciais são remetidas à Defensoria Pública do Distrito Federal por meio dos Centros Comunitários.

Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) 

O MPDFT colabora com o Programa Justiça Comunitária, por meio de seus membros, atuando como instrutores nas atividades da Escola de Justiça e Cidadania e do Centro de Justiça e Cidadania.

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)

O PNUD é um órgão subsidiário das Nações Unidas, uma organização intergovernamental estabelecida por seus Estados Membros com sede em Nova York, NY (EUA). Atua em diversos aspectos como o braço operacional das Nações Unidas no âmbito global e trabalha com parceiros em inúmeros países para promover, dentre outros temas, o desenvolvimento sustentável, a boa governança, o acesso à Justiça e ao Estado de Direito

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - EAPE

Unidade orgânica de comando e supervisão, diretamente subordinada ao Gabinete da Secretaria de Estado de Educação Distrito Federal, compete definir, propor, elaborar, coordenar, implantar e implementar políticas e diretrizes específicas de formação continuada, de letramento científico, e de pesquisa, em consonância com as necessidades da Rede Pública de Ensino e dos demais setores da Secretaria.

Interlocuções Institucionais