Conciliação e Mediação

Esta página foi estruturada para permitir que o usuário conheça e utilize os serviços do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC e seus Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs.

Neste espaço, o usuário poderá solicitar que seu processo seja resolvido por meio da mediação e da conciliação, utilizando o canal direto com os CEJUSCs.

Professores e alunos de direito e de outros cursos poderão conhecer melhor como o TJDFT se organiza para oferecer à sociedade a possibilidade de resolução consensual de conflitos, a qual tem gerado grande índice de satisfação devido à economia de tempo e de custos em sua execução.

A página também permite o acesso a relatórios de atividades do NUPEMEC e dos CEJUSCs, bem como a Série "Eu Concilio", que traz casos bem-sucedidos realizados nas mediações e conciliações no TJDFT.

Sejam bem-vindos ao nosso espaço e conheçam uma nova face do Judiciário Brasileiro.

Informações

Contatos

O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (NUPEMEC) e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) são responsáveis pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do TJDFT, conforme a Resolução nº125/10 do CNJ.

Conheça mais sobre cada unidade: Quem somos.