Conciliação e Mediação

última modificação: 2021-07-20T14:25:30-03:00

Esta página foi estruturada para permitir ao usuário conhecer e utilizar os serviços do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (NUPEMEC), Núcleos Virtuais de Mediação e Conciliação (NUVIMECs), criados pela Portaria Conjunta 22, de 19 de março de 2021, e Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs). Sejam bem-vindos ao nosso espaço e conheçam uma nova face do Judiciário Brasileiro.

Informações Gerais

Canal Conciliar 

Para solicitar uma sessão de mediação ou conciliação, processual ou pré-processual (sem necessidade de abrir um processo judicial), utilize o Canal Conciliar.

Contatos

O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (NUPEMEC) e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) são responsáveis pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do TJDFT, conforme a Resolução nº125/10 do CNJPara execução das atividades, o NUPEMEC conta com o auxílio da Central de Apoio aos Núcleos Virtuais de Mediação e Conciliação (CANUMEC). Além disso, a estrutura conta com 6 (seis) Núcleos Virtuais de Mediação e Conciliação, órgãos superiores aos CEJUSCs e subordinados ao NUPEMEC.

Conheça mais sobre cada unidade: Quem somos.