É servidor(a) do TJDFT ? Conheça o Programa Mediador-Servidor

última modificação: 2020-09-25T12:41:15-03:00

O programa de formação e de atuação de mediadores e conciliadores do TJDFT, coordenado pela 2ª Vice-Presidência do TJDFT, com o apoio do NUPEMEC, tem como propósito capacitar servidores do TJDFT para atuar como conciliadores e mediadores.

A Resolução nº 14 de 03 de junho de 2016 dispõe que o servidor poderá ausentar-se do local de trabalho para durante o curso de capacitação ou após sua nomeação para conduzir sessões de mediação e/ou conciliação. Para tanto, é necessária a autorização da chefia imediata ou magistrado (para servidores lotados em unidades judiciais).

Os servidores conciliadores e/ou mediadores poderão cumprir expediente, no máximo 3 (três) vezes por mês, em local determinado pela Segunda Vice-Presidência atuando como mediador ou conciliador nos processos para os quais for designado.

Não haverá, em hipótese alguma, exigência de compensação nos locais originários de lotação dos dias trabalhados como mediador/conciliador.

A ficha de cadastro para inscrição no programa e a autorização para participação devem ser encaminhadas ao NUPEMEC pelo malote ou para o e-mail cursos.nupemec@tjdft.jus.br

Para realizar o curso de mediação ou de conciliação é necessário ser indicado por um dos Centros de Solução de Conflitos e Cidadania do TJDFTAcesse o nosso tópico "Quero ser Conciliador" para obter informações.