Canal Conciliar - Agende uma sessão de conciliação

última modificação: 2020-09-23T16:42:27-03:00

Você tem alguma questão que gostaria de resolver no judiciário sem precisar entrar com uma ação? Ou já tem uma ação que gostaria de resolvê-la consensualmente? Concilie!

Uma seção de conciliação pode ser solicitada por pessoa física ou jurídica e  tem o objetivo de solucionar os conflitos buscando atender os interesses de todas as partes envolvidas de forma rápida, justa e boa para todos.

Por meio do Canal Conciliar, é possível solicitar uma conciliação processual ou pré-processual em um dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) do DF.

Nos casos em que já existe processo ajuizado as conciliações e mediações podem ocorrer nas matérias Cíveis, de Fazenda Pública, de Execuções de Títulos Extrajudiciais e de Família e precisam, necessariamente, da anuência da unidade judicial onde se encontra o processo para a marcação da sessão.

Acesse agora mesmo o  Canal Conciliar.   Clique Aqui.

Em caso de dúvidas ou dificuldades de acesso entre em contato pelo e-mail: conciliar@tjdft.jus.br

A instituição interessada em solicitar o agendamento de Semanas de Conciliação ou Pautas Concentradas deverá enviar um e-mail para nupemec@tjdft.jus.br.  Conciliações com bancos, cooperativas de crédito, grandes empresas e seguradoras acontecem, preferencialmente, nesses eventos. Para tanto consulte o tópico Convênios e Parcerias!