Convocação (procedimentos)

Apresentação

A Convocação é o procedimento realizado pelo Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoas - SERESE, preferencialmente, antes da publicação da portaria de nomeação com o objetivo de sanar dúvidas dos candidatos convocados quanto à documentação exigida para habilitação à Posse. Esclarecemos que:

  • A convocação é divulgada no site do TJDFT e também é encaminhada para o e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição no certame;
  • Se a documentação estiver completa, poderá ser entregue na data da reunião de convocação (a 2ª fase deve ser pré-agendada),
  • A partir do momento que ocorre a convocação, sugere-se que o candidato dê início à realização dos exames médicos (2ª fase).

A Convocação tem 3 (três) fases distintas que serão detalhadas abaixo. 

1ª Fase - SERESE

Consiste na fase de recebimento da documentação para a comprovação da regularidade em relação aos requisitos constantes no edital e prestar esclarecimentos aos candidatos. O Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoas - SERESE, por e-mail, agenda* dia/horário/local para atender os candidatos em um único momento.

*Não atenderemos candidatos em data anterior à data agendada.

A presença não é obrigatória na reunião de convocação. Caso opte por não comparecer, fique atento à data de publicação da portaria de nomeação (a partir desta data o candidato tem até 30 dias para tomar posse) e à data de entrega da documentação – o horário deverá ser previamente agendado com o SERESE em até 1 (um) dia antes da data da posse.

A lista de documentos que deve ser apresentada ao SERESE para posse está disponível no menu à direita “LISTA DE DOCUMENTOS”. O candidato deverá imprimir os formulários gerados via Sistema de Cadastro de Candidatos e solicitar junto aos órgãos competentes as certidões** (itens 3.9, 3.10 e 3.11 do edital nº 1 – TJDFT, de 09 de outubro de 2015). 

**Documentação incompleta não será recebida pelo SERESE. 

Localização do SERESE: Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, Bloco A, 8º andar, Sala 807 .

2ª fase - SESA

É o comparecimento do candidato à Secretaria de Saúde - SESA, munido dos exames*** médicos e de 2 (duas) vias do formulário “Exame Prévio de Sanidade e Capacidade Física” com fotos, devidamente carimbadas e assinadas por servidor do SERESE (1ª Fase).

***Candidatos com pendência de exames não serão atendidos.

  • É necessário realizar agendamento prévio por telefone (3103-6866).
  • No cartão de vacina são necessários os registros das seguintes vacinas:
    - Para mulheres: FEBRE AMARELA, ANTITETÂNICA, HEPATITE B e RUBÉOLA (esta, sob autorização do Posto de Saúde).
    - Para homens: FEBRE AMARELA, ANTITETÂNICA e HEPATITE B.
  • O "Atestado de Sanidade Mental (exarado por médico psiquiatra)" e o formulário “Exame Prévio de Sanidade e Capacidade Física” (gerado via Sistema de Cadastro de Candidato) são documentos distintos. Enquanto o primeiro compõe a relação de exames admissionais, devendo ser emitido por médico psiquiatra, o segundo deve ser entregue em branco ao SERESE no dia da convocação, para que, após carimbado, sirva como guia de atendimento do candidato pelo Serviço Médico.
  • O candidato ocupante de vaga para pessoa com deficiência deverá agendar horário com uma junta médica deste Tribunal (telefone 3103-7234), apresentando laudo próprio (original) na data marcada. Após essa junta médica, apresentar no SERESE:
    - 1 (uma) cópia do laudo próprio (será digitalizada e devolvida);
    - 1 (uma) cópia do formulário Exame Prévio de Sanidade e Capacidade Física já homologado pelo Serviço Médico deste Tribunal (será digitalizada e devolvida). 
  • Os exames médicos tem validade de 90 dias.

Localização da Secretaria de Saúde, Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, Bloco A, 2º andar – Telefones: 3103-6866 e 3103-6080. 

3ª Fase - SERCEF

Consiste no comparecimento do candidato ao Serviço de Registro de Cargos e Funções - SERCEF para entrega de documentos com fins cadastrais, visando habilitar o candidato para a posse.

A lista de documentos que deve ser apresentada ao SERCEF está disponível no menu à direita “LISTA DE DOCUMENTOS”. O candidato deverá imprimir os formulários gerados via Sistema de Cadastro de Candidatos e apresentar cópia legível dos documentos listados.

A documentação**** deverá ser entregue, impreterivelmente, até 1 (um) dia antes da data prevista para posse.

****Documentação incompleta não será recebida pelo SERCEF. 

Localização do SERCEF: Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, Bloco A, Ala A, 8º andar, Sala 806 – Telefones: 3103-6577/ 6101. 

Outras informações

  • O horário de atendimento ao público no TJDFT é das 12h às 19h.
  • Candidato(a) convocado(a) que já é servidor do TJDFT deverá providenciar todos os documentos e exames.
  • No dia agendado para a 1ª Fase, caso o candidato já tenha todos os exames e documentos, poderá, a depender da capacidade de atendimento do Serviço Médico deste TJDFT, completar as 2ª e 3ª Fases.
  • Caso haja disponibilidade orçamentária, os candidatos convocados serão nomeados independentemente de ter entregue ou não a documentação exigida, devendo concluir as 3 fases da Convocação em até 2 (dois) dias úteis antes da data marcada para posse.
  • O comunicado oficial sobre a data da Posse será enviado pelo SERESE para o e-mail do candidato, cadastrado no Sistema de Cadastro de Candidatos.
  • As unidades onde os novos servidores serão lotados somente serão informadas após posse e exercício.
  • Clique aqui para saber informações sobre averbação de tempo de serviço.
  • Clique aqui para saber informações quanto à remuneração dos cargos efetivos.