Convocação (procedimentos)

última modificação: 2023-10-05T15:29:15-03:00

Apresentação

Anteriormente à publicação da portaria de nomeação, entraremos em contato, por e-mail, com os(as) candidatos(as) que serão nomeados(as), a fim de que providenciem toda a documentação e exames médicos exigidos para o ingresso em cargo público do TJDFT.

Seguem, abaixo, esclarecimentos a respeito dos procedimentos a serem adotados pelos(as) candidatos(as), apenas no momento em que forem convocados(as), com vistas à investidura no cargo público.

1ª Fase – NUPROM

Consiste na fase em que o(a) candidato(a) convocado(a) deverá apresentar toda a documentação que o(a) habilita para a posse em cargo público e informações para seus dados cadastrais.

Atualmente, o método utilizado para apresentação e conferência da documentação é eletrônico, e todas as orientações relativas a esse processo podem ser sanadas nesta página, ou via e-mail diretamente ao NUPROM (provimento@tjdft.jus.br).

Depois que receber o e-mail de convocação para apresentação dos documentos, faça seu cadastro de usuário externo do SIPADWEB (Site do TJDFT > Serviços > Processos Administrativos – SIPADWEB > Ferramentas de Cadastro). Recomendamos fazer o cadastro apenas após a devida convocação. Caso o candidato já tenha se cadastrado por outro motivo que não o de provimento e tenha problemas para acessar o sistema, entrar em contato via e-mail.

Esclarecemos que somente após encaminhamento da documentação pelo(a) candidato(a) e sua conferência e aprovação pelo NUPROM é que o(a) candidato(a) poderá agendar a consulta ou perícia médica (2ª fase).

A “Lista de Documentos” que deve ser apresentada ao NUPROM está disponível no menu à esquerda, "ANALISTA E TÉCNICO JUDICIÁRIO".

2ª fase – SESA

É o comparecimento presencial do(a) candidato(a) à Secretaria de Saúde – SESA, munido(a) dos exames* médicos, para verificar se está apto(a) ao exercício das atividades do cargo.

*Candidatos(as) com pendência de exames não serão atendidos(as).

Outras informações

  • O horário de atendimento ao público no TJDFT é das 12h às 19h.
  • Fique atento(a) à data de publicação da portaria de nomeação, pois, a partir dessa data, o(a) candidato(a) tem até 30 dias para tomar posse!
  • Candidato(a) que já é servidor(a) do TJDFT não precisa apresentar declaração ou certidão do único ou último órgão do ente federativo ao qual está ou esteve vinculado(a) informando que não sofreu penalidade incompatível com nova investidura em cargo público, tampouco declaração que comprove o regime previdenciário ao qual está submetido(a). Deverá apresentar todos os demais documentos e exames médicos relacionados na “Lista de Documentos” disponível no título “ANALISTA E TÉCNICO JUDICIÁRIO” do menu à esquerda. 
  • Os(as) candidatos(as) convocados(as) serão nomeados(as) independentemente de terem entregado ou não a documentação exigida.
  • O comunicado oficial sobre a data da Posse será enviado pelo COCAP para o e-mail do(a) candidato(a) cadastrado no Sistema de Cadastro de Candidatos.
  • As unidades em que os(as) novos(as) servidores(as) serão lotados(as) somente serão informadas após a posse e a entrada em exercício.
  • Clique aqui para saber informações sobre averbação de tempo de serviço.
  • Clique aqui para saber informações quanto à remuneração dos cargos efetivos.