Em Busca de um Lar

Informações gerais

Nas instituições de acolhimento do DF, há muitas crianças e adolescentes cujos pais tiveram decretada a perda do poder familiar e sem candidatos pretendentes à sua adoção, em decorrência de suas características, seja por problemas de saúde, seja em razão da idade, ou mesmo porque fazem parte de grupos de irmãos.  

Objetivo geral

O programa Em Busca de um Lar tem como objetivo movimentar o maior número de pessoas e esforços na tentativa de viabilizar a inserção dessas crianças e adolescentes em família substituta, por meio do sistema de busca ativa de pretendentes à adoção.  

Base jurídica 

Portaria VIJ 11 de 27 de setembro de 2018 instituiu o projeto no Distrito Federal com base na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente, na recomendação do 76º ENCOGE (Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil) e nos princípios que regem a infância e a juventude, como o melhor interesse da criança e do adolescente.    

Beneficiários 

  • Crianças e adolescentes com perfil de difícil colocação em família substituta, aptos à adoção, que estão sob medida protetiva de acolhimento institucional e que já estejam com o processo de Destituição do Poder Familiar concluído. 
  • Pretendentes à adoção domiciliados no Brasil

Crianças e Adolescentes 

No DF, há cerca de 130 crianças e adolescentes cadastrados para adoção à espera de um lar. Neste espaço você terá acesso aos vídeos e fotos de meninos e meninos que aguardam uma família. 

Clique na imagem e conheça os meninos e meninas que fazem parte do Em Busca de um Lar

  

mateus

Mateus 

14 anos            

Kaleb.jpg

Kalleb

6 anos            

Notícias

Contato

Vara da Infância e da Juventude do DF 
Seção de Colocação em Família Substituta
Telefone: (61) 3103-3313 

Em Busca de um Lar

Mensagens: (61) 99272-7849 

Redes sociais:   

E-mail:  

Imprensa

Seção de Comunicação Institucional
Telefones: (61) 3103-3274, 3103-3257 e 3103-3344

E-mail:  

Sobre adoção