1ª VIJ prestigia evento em unidade de internação

por SECOM — publicado 2012-07-20T17:45:00-03:00

Na quinta-feira, dia 19/7, a 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ) se fez representar em evento que celebrou as conquistas da segunda edição do Projeto “A Morada que Habito”, promovido pela Unidade de Internação do Recanto das Emas – UNIRE (antigo CIAGO), com a participação de adolescentes internos, familiares, representantes da OAB, técnicos da unidade, entre outros.

Estavam presentes o juiz titular Renato Scussel, o assessor técnico Eustáquio Coutinho, a supervisora Elda Araujo e a servidora Rosa Maria Souza, ambas da Seção de Medidas Socioeducativas da Vara.

 O projeto incentiva a transformação da estrutura física, onde todos são convidados a tornar agradável o espaço onde vivem, com elaboração de regras de convivência e de rotina de cada casa. Com isso, o projeto pretende fortalecer o processo socioeducativo e melhorar as relações interpessoais entre socioeducando e servidores.  A primeira etapa do projeto foi comemorada no Natal, para festejar os laços familiares.

O evento que selou a segunda etapa do projeto também contemplou apresentação de quadrilha julina da Unidade, o “Dia do Mérito” que homenageou os socioeducandos com excelente comportamento e a premiação dos vencedores do “I Festival de Inverno da UNIRE”, que promove a criatividade e talentos artísticos dos jovens.

Saiba Mais

A Unidade de Internação do Recanto das Emas (UNIRE) atende adolescentes e jovens na faixa etária de 12 a 21 anos, em conflito com a lei, com determinação de medida socioeducativa de internação, encaminhados pelas Varas da Infância e da Juventude do DF.