Arrecadação de campanha da VIJ beneficia ano letivo de crianças e adolescentes

por SECOM — publicado 2013-03-14T17:40:00-03:00

Dezenas de voluntários contribuíram com a campanha Material Escolar 2013, lançada no dia 25/2, pela Vara da Infância e da Juventude (VIJ), para beneficiar crianças e adolescentes atendidos pela Vara, provenientes de famílias de baixa renda.

Coordenada pela Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ, a campanha foi encerrada no dia 8/3, com arrecadação de 1.332 itens, entre mochilas, cadernos, lápis, pastas, réguas, borrachas, apontadores, giz de cera, entre outros.

Parte dos materiais escolares foi destinada à instituição de acolhimento Casa de Ismael e o restante será distribuído a outras entidades credenciadas na rede de beneficiários dos Anjos do Amanhã.

Segundo Lúcia Passarinho, supervisora da Rede Solidária, essas campanhas são ações positivas, onde Estado, família e sociedade civil compartilham a responsabilidade social para favorecer crianças e adolescentes.

Quem é a Rede Solidária Anjos do Amanhã

A Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa de voluntariado da VIJ, criado em 2006, que mantém cadastro de pessoas e de instituições que desejam doar bens ou serviços às crianças e adolescentes jurisdicionados da Vara. Centenas de ações voluntárias geraram oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social residentes no DF tivessem acesso aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Para saber mais ou se cadastrar, basta acessar o site www.anjosdoamanha.tjdft.jus.br.