Campanha do Brinquedo da VIJ é um sucesso

por SECOM/VIJ — publicado 2013-11-11T17:50:00-03:00

Campanha lançada em outubro arrecada mais de 1700 itens e recebe reforço de doações da Amagis-DF

A Campanha do Brinquedo lançada pela Vara da Infância e da Juventude (VIJ) em outubro foi um sucesso e arrecadou 1.749 itens. As doações foram distribuídas às crianças e adolescentes vinculados a entidades de acolhimento e a instituições parceiras da Rede Solidária. O Centro de Referência em Violência Sexual (CEREVS) e o Espaço Criança, ambos da VIJ, também receberam brinquedos. O espaço lúdico é reservado para entreter o público infantojuvenil enquanto seus responsáveis legais estão em audiência ou em atendimento psicossocial.

O programa social da VIJ, Rede Solidária Anjos do Amanhã, ficou responsável por arrecadar e distribuir as doações. De acordo com a supervisora do programa, Lúcia Passarinho, a comunidade também doou outros itens. Foram 790 brinquedos, 225 kg de alimentos, 235 enfeites para festa, 32 peças de mobiliário, 246 itens de higiene pessoal, 88 enxovais de bebê, 163 peças de vestuário e calçados, além de livros, materiais de limpeza, cestas básicas e outros donativos.

As doações foram destinadas a crianças, adolescentes e familiares atendidos pelo CEREVS e pelas seguintes entidades: AOPA – Gama, Centro Social Formar, Éden, Associação Viver, Obras Sociais Batuíra, Aldeias Infantis S.O.S Brasil, AMAI – Creche Ponto de Luz, Projeto ABA, Associação Atlética Santa Maria, Lar Jesus Menino, Sociedade do Amor em Ação, Pastoral da Criança (Riacho Fundo I), Ampare, Casa de Ismael, Lar  Menino Jesus, Unidade de Internação de Planaltina, Creche Tia Angelina.

Doações de magistrados

Na sexta-feira, dia 8/11, a Campanha do Brinquedo recebeu mais um reforço. Dezenas de brinquedos foram entregues na sala da Rede Solidária Anjos do Amanhã pelos juízes Sandoval Gomes e Maria Isabel da Silva, presidente e diretora financeira da Amagis-DF, ao juiz titular Renato Scussel e à juíza substituta Andréia Lemos Gonçalves, da VIJ. Estava também presente a juíza substituta da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, Carla Christina Sanches.

Os brinquedos foram arrecadados durante evento comemorativo ao Dia das Crianças na sede da Amagis-DF. Ao receber as doações, o juiz Renato Scussel agradeceu à Associação pela mobilização dos magistrados em torno da causa social e o presidente Sandoval Gomes abriu as portas da entidade para outras iniciativas dessa natureza.