VIJ participa de série especial de rádio sobre adoção

por SECOM/VIJ — publicado 2014-12-04T16:30:00-03:00

Uma nova série especial de reportagens sobre adoção produzida pela equipe de rádio do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a ser transmitida na Rádio Justiça nesta semana. Nesta quinta e sexta-feira, 4 e 5/12, serão veiculadas matérias com a participação dos supervisores Walter Gomes e Cristiane Mendes, da Vara da Infância e da Juventude (VIJ).

As matérias irão ao ar nos três jornais diários da Rádio Justiça: Jornal da Justiça 1ª Edição, às 6h; Jornal da Justiça 2ª Edição, às 12h; e Giro pelos Tribunais, às 18h. A série “Adoção: um gesto de amor sem fronteiras” também pode ser ouvida na internet e compartilhada em redes sociais por meio do perfil do STJ no Sound Cloud, uma rede social de compartilhamento de áudio, pelo endereço https://soundcloud.com/stjnoticias/sets/s-ries-de-reportagens.

De 1º a 15 de dezembro, a série de rádio dará um panorama das condições para adoção no Brasil. Em matérias de aproximadamente 3 minutos cada, será abordado como funciona o Cadastro Nacional de Adoção, quem pode se candidatar a adoção, os avanços da legislação para a adoção por casais homoafetivos e estrangeiros, a realidade de quem cresce nas instituições de acolhimento e o perfil das crianças e adolescentes que estão à espera de um lar.