Campanha Natal Solidário arrecada 291 presentes personalizados para crianças acolhidas

por LC/SECOM/VIJ-DF — publicado 2015-12-09T13:30:00-03:00

Obrigado! Sua doação vai tornar o Natal de crianças e adolescentes institucionalizados mais feliz.

A campanha Natal Solidário Anjos do Amanhã, realizada pela Vara da Infância e da Juventude do DF – VIJ/DF, por meio do seu programa de voluntariado, Rede Solidária Anjos do Amanhã, em parceria com a Associação dos Magistrados do Distrito Federal – Amagis/DF, conseguiu arrecadar, antes do prazo final estabelecido (9/12), 291 presentes personalizados para crianças e adolescentes de 11 entidades de acolhimento do DF. Os últimos itens que faltavam (oito bicicletas e dois patins) foram doados por um grupo de magistrados que se cotizaram e compraram os brinquedos. Com essa arrecadação significativa está encerrada a Campanha de Natal 2015.

Nesta edição, não faltaram pessoas generosas para fazer mais feliz o Natal dos meninos acolhidos. Uma servidora do Gabinete da Des. Maria de Lourdes Abreu, por exemplo, doou sozinha dez presentes personalizados para a Casa das Meninas dos Olhos de Deus, em Sobradinho. Já uma magistrada de vara criminal de Ceilândia presenteou oito crianças, e um juiz do Nupemetas, setor subordinado à Corregedoria, doou sozinho cinco sapatos novos. A campanha foi realizada com o público interno, mas houve alguns doadores externos também.

Segundo a supervisora da Rede Solidária Anjos do Amanhã, Flávia Fonteles, o voluntariado corporativo, formado por servidores e magistrados, abraçou com carinho e responsabilidade a campanha. “Agradeço a todos que participaram ativamente da arrecadação. O mais bonito é saber que cada criança e adolescente que vive em instituições de acolhimento irá abrir um pacote, rasgar um papel, puxar um laço, receber um presente de Natal e sorrir, assim como nossos filhos, netos e sobrinhos”, diz Flávia.

Na próxima semana, todos os itens arrecadados serão entregues aos dirigentes das entidades contempladas. Com o sucesso da campanha, iniciada em 9/11, cerca de 300 meninos e meninas terão o seu presente de Natal garantido. Eles foram consultados sobre o que gostariam de ganhar neste Natal e, entre os objetos de desejo, estão chapinhas, carrinhos de controle remoto, bicicletas, mochilas e patins.