Doação e parceria proporcionam teatro a adolescentes de instituição de acolhimento
Um grupo de 26 adolescentes da entidade de acolhimento Casa Transitória de Brasília teve a oportunidade de assistir a um espetáculo teatral no último domingo, 7/6, no Teatro Sesc Garagem – 713/913 Sul. A experiência foi possível graças à iniciativa do elenco da peça Circo Íntimo, que doou os ingressos, e à parceria da Vara da Infância e da Juventude – VIJ/DF, que disponibilizou o transporte dos jovens ao teatro.
As crianças e os adolescentes que vivem nas instituições de acolhimento do Distrito Federal são jurisdicionados da VIJ/DF. O trabalho dessas instituições é acompanhado pela Vara, por meio da Seção de Fiscalização, Orientação e Acompanhamento de Entidades – SEFAE/VIJ. A situação dos acolhidos é periodicamente avaliada pelo juiz da Vara, que faz audiências concentradas nas instituições, a fim de dar celeridade aos processos, visto o caráter excepcional do acolhimento.
Sobre o espetáculo
Dirigido por Abaetê Queiroz, o espetáculo Circo Íntimo deu origem ao grupo de mesmo nome, no ano de 2000. A peça gera no público uma sensação que se assemelha a de um espectador no circo, ao trazer a quem assiste a curiosidade pela próxima surpresa, que pode ser tanto engraçada, quanto virtuosa ou trágica. A peça é uma costura de mais de vinte cenas diferentes com técnicas vivenciadas ao longo da formação dos integrantes da trupe.
Conheça o elenco
Cris Mendes, Luiza Martins Costa, Dany Nacif, Renata Helena, Thaís Siqueira, Pedro Feitosa, Eric Naves, Robson Rinaldi, Lucas Husni e Julio De La Pascoa.