Doações da Campanha do Material Escolar de 2015 também beneficiam jovens do Sistema Socioeducativo

por SECOM/VIJ — publicado 2015-03-20T15:10:00-03:00

A Rede Solidária Anjos do Amanhã, Projeto Social da Vara da Infância e da Juventude do DF, entregou na tarde desta quinta-feira, 19/3, nas instalações da VIJ-DF, à Subsecretária do Sistema Socioeducativo, Renata Souza, 941 itens de material escolar doados por empresas, órgãos públicos, pela sociedade civil e por pessoas de bem à Rede Solidária Anjos do Amanhã durante a Campanha do Material Escolar de 2015.

Os itens entregues foram organizados em kits, contendo caderno, caixa de lápis de cor, caneta, lápis, régua, borracha e uma pasta para guardar os materiais. O Supervisor Substituto da Rede Solidária, Gelson Leite, disse que pretende trabalhar com o sistema socieducativo, identificando as dificuldades e formando uma rede de apoio. “É preciso fazer um esforço concentrado entre a Rede Solidária, o Sistema Socioeducativo, a sociedade e os voluntários para dar uma nova oportunidade para esses jovens. A doação de itens escolar é o primeiro passo. Queremos construir uma rede de apoio, especialmente de voluntários, para ministrar oficinas e outras atividades nas unidades de internação”, disse.

A Subsecretária agradeceu, com muito entusiasmo, a doação e a parceria que se inicia. “Esse material vem em boa hora, pois grande parte dos jovens do sistema socieducativo ainda não tem material escolar para o ano letivo. Tenho certeza de que a parceria será promissora”, disse. Vão ser beneficiados os jovens das unidades de internação do Recanto das Emas (as duas), São Sebastião (as duas) e Santa Maria.

Sete entidades de acolhimento beneficiadas

Além dos jovens do sistema socioeducativo, a Campanha do Material Escolar de 2015 da Rede Solidária Anjos do Amanhã beneficiou crianças e adolescentes de sete instituições de acolhimento (antigos abrigos), além de famílias acompanhadas pelas seções técnicas da Vara. Ao todo, a Rede arrecadou 6.278 itens, entre cadernos, lápis, canetas, tesoura, massinha de modelar, giz de cera e mochilas. A campanha foi encerrada dia 13/2, e beneficiou: Aldeias Infantis SOS, ASEB/Betel Assistência Social Evangélica de Brasília, Casa Transitória de Brasília, Lar de São José, Batuíra, Bezerra de Menezes e Casa das Meninas dos Olhos de Deus.