Mídias sociais ajudam família assistida pela VIJ/DF a recomeçar a vida

por LC/SECOM/VIJ-DF — publicado 2015-11-05T09:13:00-03:00

No final do mês de setembro, o Tribunal de Justiça do DF divulgou, por meio de suas redes sociais (Facebook e Twitter), um pedido de doações de itens para o lar e cestas básicas para um jovem vinculado à Vara da Infância e da Juventude do DF – VIJ/DF e sua genitora. Eles precisavam de todo tipo de doações para mobiliar a casa alugada por familiares, depois de saírem de uma situação de rua.

Graças à generosidade do público que segue o TJDFT nas redes sociais, foi possível arrecadar geladeira, pratos, colchão, botijão de gás, roupas de cama, cadeiras, cama e gêneros alimentícios.

A Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF – VIJ/DF, que intermediou a ação, agradece a todos os doadores que se mobilizaram para ajudar essa família. “Eles realmente não tinham nada e a ajuda dos voluntários foi essencial para a reestruturação familiar”, diz a supervisora da Rede Solidária, Flávia Fonteles.

A Rede Solidária faz parte da estrutura organizacional da VIJ/DF e tem como missão gerar oportunidades, para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, residentes no DF, possam ter acesso aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. O programa nasceu da ideia de reunir e cadastrar ações voluntárias e cruzar com as necessidades apresentadas pelos jurisdicionados da VIJ, de modo a lhes oferecer os recursos adequados ao seu pleno desenvolvimento físico, psíquico e social.

Para se tornar um voluntário da Rede Solidária, basta inscrever-se pelo site www.anjosdoamanha.tjdft.jus.br ou entrar em contato pelo e-mail anjosdoamanha@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-3286/3285.

por ACS — publicado 04/11/2015 09h05, última modificação 04/11/2015 15h33