Campanha de doação de cadeirinhas para transporte de crianças pela VIJ-DF alcança objetivo

por NC/SECOM/VIJ-DF — publicado 2016-01-22T14:00:00-03:00

A generosidade de colaboradores fez com que, em apenas uma semana, a Vara da Infância e da Juventude do DF – VIJ-DF conseguisse receber a doação de cadeirinhas para transporte de crianças em número suficiente ao atendimento da demanda diária da Vara.

Por meio da Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ-DF, foram arrecadadas sete cadeirinhas com encosto e cinto próprio, além de dois assentos de elevação e um bebê-conforto. A VIJ-DF agradece a todos que ajudaram na campanha.

As cadeirinhas serão utilizadas para transportar em segurança, de acordo com a legislação de trânsito, crianças que recebem do juiz da Infância e da Juventude medida protetiva de acolhimento institucional por terem sido vítimas de violação de seus direitos. 

Essas crianças estão em hospitais ou em casas de familiares, mas precisam ser levadas a uma instituição de acolhimento em razão da medida judicial que visa protegê-las. O transporte é realizado pela própria VIJ-DF e as crianças são acompanhadas por comissários de proteção.

“Com as cadeirinhas recebidas, as medidas protetivas de acolhimento determinadas pelo juiz poderão ser cumpridas de forma mais rápida e com a devida segurança às crianças”, afirma o supervisor Marcos Barbosa, da Seção de Apuração e Proteção da VIJ-DF.