Participe da Semana de Conciliação e doe leite em pó às crianças institucionalizadas

Durante as palestras de 16 a 25/11 serão arrecadadas latas de leite em pó infantil
por LF/SECOM/VIJ-DF — publicado 2016-11-13T18:45:00-03:00

Durante as palestras da 11ª Semana Nacional de Conciliação do TJDFT, que acontece de 16 a 25/11, o participante poderá exercer a responsabilidade social em benefício de crianças que vivem nas 16 instituições de acolhimento no DF e de famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal – VIJ/DF. Basta levar uma lata de leite em pó infantil para o local da palestra. Clique aqui e acesse os eventos que acontecem de 16 a 18/11 e aqui para acessar a programação de 21 a 25/11.

Parceria Anjos e Nupemec

A campanha do leite em pó infantil é promovida pela parceria entre o programa de voluntariado da VIJ-DF, Rede Solidária Anjos do Amanhã, e o Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do TJDFT - Nupemec. Durante os cursos de mediação e conciliação oferecidos pelo TJDFT, os participantes têm a oportunidade de contribuir com doações para a Rede Solidária. Os tipos de doações são definidos mês a mês e variam conforme as necessidades apresentadas por crianças e adolescentes assistidos pela Vara, como itens de higiene pessoal, material escolar, vestuário e alimentação.

A Semana

A 11ª edição da Semana Nacional de Conciliação é realizada em todo o país de 21 a 25/11, mas, no TJDFT, a mobilização começa dia 16/11. Trata-se de mais uma iniciativa para promover a conciliação, mediação, capacitação e responsabilidade social da comunidade. Além das sessões de conciliação concentradas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs, haverá diversas oficinas, palestras e até uma mesa-redonda sobre superendividamento.

Os eventos são destinados a magistrados, servidores, advogados e público em geral e acontecem em locais diferentes, com temática variada. Figuram entre as palestras e oficinas disponíveis: “Conversando com a Família – Oficina de Pais na Escola”; “Melhorando o Relacionamento a partir de Si Mesmo”, “Oficina de Parentalidade”, “O Advogado no Âmbito da Conciliação”; “A Síndrome do tenho que”, Divórcio: o Fim da Família”, “Ética e Sustentabilidade”, “Panorama da Mediação no Brasil”. Alguns eventos não necessitam de inscrição prévia. Consulte a programação.

A Semana Nacional da Conciliação é um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processo em todos os tribunais do país. Trata-se de uma campanha de mobilização, realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito. É uma das principais ações institucionais do CNJ, que atua padronizando a campanha, apoiando as ações dos tribunais e promovendo a divulgação.