VIJ/DF e Amagis/DF se unem para realizar Campanha de Natal para crianças acolhidas

VIJ/DF e Amagis/DF se unem para realizar Campanha de Natal para crianças acolhidas
por LC/SECOM/VIJ — publicado 2016-11-17T14:35:00-03:00

Pelo segundo ano consecutivo, a Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ/DF), e a Associação dos Magistrados do DF (Amagis/DF) somam esforços para realizar a Campanha Natal Solidário Anjos do Amanhã 2016. O objetivo da campanha é contemplar crianças e adolescentes em acolhimento institucional com presentes de Natal personalizados, realizando o sonho de receberem itens escolhidos por eles nesta data tão importante.

Até 12 de dezembro, podem ser “adotados” um ou mais pedidos dos cerca de 370 meninos que vivem em 16 entidades de acolhimento do DF. Eles foram consultados sobre o que gostariam de ganhar neste fim de ano e, entre os desejos das crianças, estão bicicletas, bonecas e carrinhos de controle remoto, além de kits de maquiagem e perfumes para as adolescentes e chuteira e tênis para os meninos. Os itens devem ser novos ou estar em bom estado de conservação. Outra maneira de ajudar é reunir um grupo de amigos para dividir o valor do presente. O objetivo é que nenhuma criança acolhida fique de fora neste Natal. Magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e pessoas de boa vontade podem participar da campanha.

Se você quer aderir a essa ação solidária, clique aqui e escolha a criança contemplada, o presente sugerido e escreva um belo cartão de Natal para acompanhar a doação. O objetivo do cartão é aproximar quem doa de quem recebe, deixando fluir sentimentos como solidariedade, empatia e fraternidade, valores que se coadunam com o espírito natalino. Os presentes devem ser entregues até o dia 12 de dezembro nas diretorias dos fóruns do DF ou na sede da Rede Solidária, na VIJ-DF, na 909 Norte. No ato da entrega, os itens devem estar identificados com o nome da criança e a instituição de acolhimento onde ela vive.

Para mais informações, entre em contato com a Rede Solidária Anjos do Amanhã nos telefones 3103-3367, 3285 e 3259.

Faça sua parte. Doe presentes personalizados para crianças acolhidas e receba sorrisos de presente!

Anjos do Amanhã

A Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF, criado em 2006. A Rede faz parte da estrutura organizacional da VIJ e tem como missão gerar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social residentes no DF tenham acesso aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As ações da Rede estão voltadas às crianças e adolescentes e suas famílias, bem como a instituições de acolhimento, casas de semiliberdade e de internação, instituições socioeducativas em meio aberto, creches e projetos sociais.

Qualquer pessoa com boa vontade e motivação reúne condições para atuar no voluntariado. Para se tornar um voluntário da Rede Solidária Anjos do Amanhã, basta se inscrever pelo site www.anjosdoamanha.tjdft.jus.br, ou entrar em contato pelo e-mail anjosdoamanha@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-3286/3285.