Supervisor da SEFAM fala sobre trâmites da adoção a profissionais de saúde

A roda de conversa acontece nesta quinta-feira, 20/4, das 14h às 18h, no Hospital Regional de Sobradinho (HRS)
por LC/SECOM/VIJ-DF — publicado 2017-04-18T14:08:00-03:00

O supervisor da Seção de Colocação em Família Substituta da VIJ/DF (SEFAM), Walter Gomes, é o convidado desta quinta-feira, 20/4, para falar sobre os trâmites legais para adoção a cerca de 30 profissionais do Hospital Regional de Sobradinho (HRS). O objetivo do encontro é sensibilizar os servidores que prestam assistência a mães e bebês no momento do pré-natal, parto e pós-parto na unidade de saúde para que consigam identificar e orientar as genitoras que desejam entregar seu filho em adoção.

A partilha acontece das 14h às 18h e destina-se aos servidores do Bloco Materno Infantil do HRS das mais diversas especialidades: ginecologistas, pediatras, neonatologiastas, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos de enfermagem, entre outros.

Durante sua fala, Walter irá discorrer sobre a legislação que versa sobre o instituto da adoção (ECA, portarias e jurisprudências sobre o tema), além de abordar o trâmite do processo de adoção na Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ/DF) em caso de acolhimento institucional ou de hospitalização da criança. Ele também irá explicar o processo de habilitação de famílias para adoção. Logo depois, profissionais do hospital irão apresentar experiências exitosas vivenciadas no local.

A palestra acontece no auditório do Bloco Materno-Infantil do HRS.