Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

VIJ-DF precisa de voluntários da saúde para atender crianças e adolescentes

por LC/SECOM/VIJ-DF — publicado 26/06/2017

Seja um voluntário de saúde da Vara da Infância do DF e contagie o mundo com seu amor

Na Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ/DF), a ajuda voluntária que chega por meio do seu programa de voluntariado, Rede Solidária Anjos do Amanhã, faz toda a diferença para beneficiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 

São centenas de meninos e meninas de entidades de acolhimento, unidades socioeducativas e projetos sociais amparados por essa rede do bem, formada por profissionais de todas as áreas. Mas ainda há carência de voluntários na área médica para ajudar essa população infantojuvenil que passa por situações de violência física, sexual, emocional, abandono, maus-tratos e negligência. 

Se você é médico, principalmente das áreas de psiquiatria e neurologia, e quer se unir a essa corrente do bem, procure a Rede Solidária Anjos do Amanhã para doar um espaço na sua agenda e atender esse público. A definição da situação jurídica de crianças e adolescentes muitas vezes depende de laudos expedidos por profissionais dessas especialidades. 

Todas as especialidades médicas são bem-vindas e necessárias. Seja um voluntário e ajude a garantir a efetivação de direitos infantojuvenis! A sua solidariedade e disposição para ajudar crianças e adolescentes também te fará bem. O trabalho voluntário beneficia não só quem recebe uma ajuda, mas também quem se doa a uma causa. 

E não se esqueça: trabalho voluntário envolve comprometimento e responsabilidade social! Se você se sentiu sensibilizado e quer aderir à Rede Solidária Anjos do Amanhã, entre no site www.anjosdoamanha.jus.br, ligue nos telefones 3103-3285 e 3103-3259 ou mande um e-mail para anjosdoamanha@tjdft.jus.br. A sua adesão é muito importante! 

Caso não seja profissional da área de saúde e deseje contribuir, divulgue a campanha na sua rede de contatos e sensibilize potenciais voluntários.