Faça como a Rede Solidária: ajude a entidade Santos Inocentes a se reerguer

por LC/SECOM/VIJ-DF — publicado 2018-06-07T18:45:00-03:00

Após um incêndio, parte das instalações da instituição ficou destruída. No local, funciona uma creche para 50 crianças

Nesta semana, a Rede Solidária Anjos do Amanhã (RSAA), programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ/DF), doou lotes de alimentos não perecíveis à Associação Santos Inocentes, que foi vítima de incêndio em suas instalações em Samambaia Norte. Os alimentos doados pela RSAA foram arrecadados pelo Centro Universitário UDF, em atividade acadêmica realizada na instituição de ensino, durante semana de iniciação científica da Faculdade de Odontologia. Após se informar sobre a situação da Associação, por meio de servidores da VIJ/DF, a Rede Solidária destinou esses recursos à entidade para minimizar a situação difícil em que se encontra.

Sobre o incêndio

O incêndio que atingiu a Associação Santos Inocentes aconteceu no dia 26 de maio e destruiu parte de suas instalações, queimando roupas, sapatos, mantimentos e móveis que estavam em uma fábrica de roupas no local. Não houve feridos. De acordo com os relatos, “tudo foi destruído”, inclusive materiais que estavam sendo produzidos para a festa junina, prevista para acontecer no próximo sábado, 9 de junho. A perícia investiga as causas do incêndio.

A entidade mantém o projeto “Operação Resgate”, que acolhe gestantes que desistiram do aborto e optaram por ter os filhos. Além desse trabalho, a instituição mantém uma creche que atende gratuitamente 50 crianças em período integral, filhos dessas mulheres. Com o incêndio, as atividades da creche foram interrompidas, até que se restabeleçam as condições de funcionamento novamente.

Para retomar as atividades, o grupo pede ajuda voluntária para arrecadar produtos de limpeza, móveis, brinquedos, comidas, roupas, sapatos, bijuterias, bolsas, materiais de construção etc. Alguns desses itens serão destinados a um bazar em prol da recuperação do local.

Para ajudar com qualquer tipo de doação, entre em contato pelos números (61) 3359-2867 / 3359-3652 / 99224-3578 (Zita – responsável pelas doações).

É possível também contribuir com dinheiro, por meio de depósito bancário para Associação Santos Inocentes (ASAI) – CNPJ 09.649.920/0001-00:

  • Banco do Brasil – agência 1507-5, conta corrente 300965-3;
  • Caixa Econômica Federal – agência 4167, operação 013, conta poupança 21779-6.

A sede da Associação fica na QR 425, conjunto 05, casa 15, Samambaia Norte, Brasília-DF. Se você ficou interessado e deseja conhecer mais sobre o trabalho realizado pela Associação, acesse o site http://www.santosinocentes.com.br.

Um pouco mais sobre o trabalho

Por meio do projeto “Operação Resgate”, o grupo acompanha e conforta mães gestantes que desejam realizar o aborto, mas após serem acolhidas acabam desistindo da ideia. Esse desejo é motivado, muitas vezes, pelo abandono do companheiro, por agressões, questões emocionais, psicológicas, financeiras, desilusões, traumas afetivos, depressões etc.

Pelo grupo, elas recebem enxoval, exames pré-natal, cestas básicas, apoio espiritual, assistencial, psicológico e jurídico, se for o caso. Após o nascimento, as crianças têm vagas na creche São José, que fica no local. Atualmente, a creche acolhe 51 crianças, que são amparadas gratuitamente até completarem 3 anos de idade, tempo suficiente para que as mães possam estudar e trabalhar.