TJDFT e Alana lançam edital para seleção de boas práticas voltadas à primeira infância

por Noriete Celi/SECOM/VIJ-DF — publicado 2019-04-05T14:50:00-03:00

As inscrições podem ser feitas de 10 de abril a 31 de maio

Edital de boas práticasO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT e o Instituto Alana lançam edital para seleção de boas práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal com foco na primeira infância (0 a 6 anos). O período de inscrições vai do dia 10 de abril ao dia 31 de maio. As experiências devem ser enviadas para o e-mail cij.boaspraticas@tjdft.jus.br, conforme o formulário e as regras constantes do edital (veja aqui).

Podem participar da chamada organizações públicas e privadas sem fins lucrativos pertencentes ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal. As três melhores experiências serão selecionadas por um comitê composto por representantes de cada uma das instituições parceiras e por especialistas nas áreas de Primeira Infância e Direito da Criança. Os projetos serão avaliados segundo critérios de alinhamento com marcos regulatórios, impacto, articulação da rede, inovação e replicabilidade das ações.

As práticas vencedoras serão agraciadas com certificados e placas de reconhecimento, em cerimônia de premiação a ser realizada em Brasília, no dia 5 de julho. O objetivo é também divulgar as melhores ações à rede de profissionais do TJDFT e do Instituto Alana, para que sejam inspiradoras de novas iniciativas. Os trabalhos apresentados poderão ser selecionados ainda para compor um repositório de boas práticas.

O processo de seleção faz parte do projeto REDEsenhar Caminhos, fruto de acordo de cooperação técnica firmado entre a Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJDFT e o Instituto Alana em prol da defesa e promoção dos direitos da criança na primeira infância, por meio da mobilização do sistema infantojuvenil e toda a rede de atendimento. Os resultados da chamada pública serão divulgados no dia 28 de junho.

SERVIÇO

Edital de Boas Práticas Voltadas à Primeira Infância no Distrito Federal (acesse aqui)

Cronograma

Abertura do edital

10 de abril

Encerramento da submissão de experiências

31 de maio

Divulgação das experiências selecionadas e das três a serem premiadas

28 de junho

Cerimônia de apresentação e premiação das três melhores experiências selecionadas

5 de julho