VIJ recebe AMA Brasília para construir parceria

por João Aurelio de Abreu/SECOM/VIJ-DF — publicado 2019-04-03T19:01:00-03:00

VIJ recebe associação AMA BrasíliaA Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF) recebeu, na manhã desta quarta-feira (3/4), por meio da diretora-geral administrativa, Simone Resende, e do supervisor Gelson Leite, da Rede Solidária Anjos do Amanhã, a visita de uma comitiva da Associação de Mulheres que Amam Brasília (AMA Brasília). O encontro significou o primeiro passo rumo à viabilização de um projeto educativo voltado às adolescentes vinculadas a instituições de acolhimento.

A idealizadora da AMA Brasília, Cosete Ramos, apresentou a proposta de reformar e adequar um espaço físico dentro de uma entidade escolhida pela Rede Solidária com livros, revistas, computadores e todo o material necessário para realizar ações de fortalecimento da autoestima, protagonismo juvenil, empoderamento feminino, bem como despertar o interesse profissional das adolescentes.

A diretora Simone Resende afirmou que o projeto ainda precisa ser adequado às necessidades e realidades do público-alvo. Para isso, ela considera importante que as voluntárias da AMA Brasília conversem com a equipe técnica da instituição escolhida, a fim de conhecer o perfil de cada adolescente e, desse modo, direcionar as ações específicas.

Sobre a AMA Brasília

Fundada em junho de 2017, a AMA Brasília congrega lideranças femininas em prol da capital federal e tem como presidente de honra a primeira-dama do DF, Mayara Noronha. A aliança reúne em torno de 200 mulheres e se sustenta em três pilares de atuação: a valorização da mulher, a natureza e a cultura.