Premiação de boas práticas para a primeira infância acontece no dia 28/8

por Daphne Arvellos - SECOM/VIJ-DF — publicado 2019-08-21T14:28:54-03:00

BoaspraticasAcontece no próximo dia 28 de agosto a cerimônia de premiação das boas práticas para a primeira infância selecionadas por meio do Edital de Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal Voltadas à Primeira Infância, lançado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT e o Instituto Alana, no período de 10 de abril a 31 de maio de 2019. Certificados e placas de reconhecimento serão entregues a representantes das três melhores experiências. O evento será às 16 horas, no auditório do Fórum da Infância e da Juventude do Distrito Federal. 

Foi reconhecida como a melhor prática o projeto "Ações Integradas de Proteção à Criança: Política de Proteção à Criança Pró-Vida".  O trabalho “Promoção da Convivência Familiar e Comunitária – SEFAM/VIJ-DF” foi a segunda colocada. A terceira prática selecionada foi o projeto “Pequenos Guardiões da Natureza”, da Escola Classe 40 de Ceilândia (P Norte). As vencedoras foram selecionadas por um comitê composto por representantes de cada uma das instituições parceiras e por especialistas nas áreas de Primeira Infância e Direito da Criança e avaliadas segundo critérios de alinhamento com marcos regulatórios, impacto, articulação da rede, inovação e replicabilidade das ações.

O processo de seleção fez parte do projeto REDEsenhar Caminhos, fruto de acordo de cooperação técnica firmado entre a Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJDFT e o Instituto Alana em prol da defesa e promoção dos direitos da criança na primeira infância, por meio da mobilização do sistema infantojuvenil e toda a rede de atendimento. 

O edital de seleção foi aberto a organizações públicas e privadas sem fins lucrativos pertencentes ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente do DF.  Além do prêmio, o objetivo também é divulgar as melhores ações à rede de profissionais do TJDFT e do Instituto Alana, para que sejam inspiradoras de novas iniciativas.

SERVIÇO

Cerimônia de Premiação das Boas Práticas para a Primeira Infância
Data: 28 de agosto
Hora: 16 horas
Local:  auditório do Fórum da Infância e da Juventude - SGAN 916, Módulo F, Asa Norte, Brasília-DF