Juíza Lavínia Tupy participa da inauguração de GEAMA em Ceilândia Norte

por Daphne Arvellos | SECOM/VIJ - Com informações Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania — publicado 2019-11-26T16:15:00-03:00

Dralavinia_lancamentoAdolescentes em cumprimento de medida socioeducativa vão poder contar com uma nova Gerência de Atendimento em Meio Aberto (GEAMA) no Distrito Federal. O espaço na Praça dos Direitos, em Ceilândia Norte, foi inaugurado pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania - GDF (Sejus) nessa segunda-feira (25), e contou com participação da juíza titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do DF (VEMSE), Lavínia Tupy.

"Este espaço será utilizado para colocar em prática tudo o que a socioeducação prevê. Quando o adolescente encontra um espaço que sente como dele, começa a ter outras possibilidades e a sonhar”, disse a juíza Lavínia Tupy durante a inauguração. Com o novo local, o DF passa a contar com 15 GEAMAs. A unidade de Ceilândia Norte vai beneficiar cerca de 210 jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

De segunda a sexta-feira, serão oferecidos serviços nas áreas de psicologia, pedagogia e assistência social. O espaço ainda prevê projetos de lazer, esporte e cultura. Para tanto, a nova unidade conta com 19 profissionais entre assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e agentes sociais. A equipe da GEAMA também fará visitas domiciliares aos adolescentes atendidos para o acompanhamento da rotina escolar e familiar, além de encaminhá-los para estágios, serviços de saúde e de assistência social.