Artigo de supervisor da VIJ fala do Conselho Tutelar e da proteção infantojuvenil

por Noriete Celi da Silva — publicado 2019-10-11T17:00:00-03:00

Foi publicado no site do TJDFT, nesta sexta-feira, 11/10, o artigo “O Conselho Tutelar e a proteção infantojuvenil”, de autoria do supervisor da Seção de Colocação em Família Substituta da Vara da Infância e da Juventude do DF – SEFAM/VIJ, Walter Gomes de Sousa.

O texto trata das recentes eleições para os Conselhos Tutelares em todo o Brasil, seus aspectos legais e legislativos e a importância da atuação estratégica e célere dessas instituições na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

“Ter a quem recorrer em situações complexas, nas quais os direitos e interesses de crianças e jovens estão sendo violados ou em processo de fragilização, mostra-se como uma alternativa de fortalecimento da cidadania plena ao mesmo tempo que sinaliza a existência de uma sociedade atenta, vigilante e propensa a reforçar a cultura de proteção integral de meninos e meninas de todo o Brasil”, ressalta Walter Gomes.

O artigo está disponível na página principal da internet, no novo site do TJDFT, no espaço “Artigos”, no qual são divulgados periodicamente assuntos importantes para a Justiça local por meio de porta-vozes da Casa e pessoas relevantes do meio jurídico.