Doações à campanha da VIJ-DF podem ser feitas por aplicativo

por Daphne Arvellos — publicado 2020-04-27T17:56:00-03:00

Doarti.jpgQuem deseja participar da campanha Comunidade Solidária, da Vara da Infância e da Juventude (VIJ-DF), agora pode fazer sua doação também por meio do aplicativo Doarti. A ação de enfrentamento dos impactos sociais do coronavírus arrecada alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal e doações financeiras para beneficiar famílias vulneráveis do DF. A iniciativa é da Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ-DF, em parceria com o Instituto do Carinho, a Central de Comitês Solidários, entidades sociais, entes governamentais, entre outros parceiros.

O app Doarti pode ser baixado na Play ou na Apple Store. Na página inicial do aplicativo, role até a imagem da Comunidade Solidária, entre na página da campanha e escolha o que deseja doar. Pronto: preencha seus dados e a equipe da ação entrará em contato com você para combinar a retirada.

As doações podem ser entregues ainda por meio do sistema drive-thru montado no estacionamento do Cartório JK (W3 Sul, Quadra 505 – Asa Sul), das 9h às 17h. Se preferir, envie mensagem via WhatsApp para 61 99963-5592 e agende sua coleta. 

Já as doações em dinheiro devem ser destinadas à conta criada exclusivamente para a campanha: Banco do Brasil (001), agência 3598-0, conta poupança 38867-0, variação 96; CNPJ 13.898.819/0001-60; Favorecido: Instituto do Carinho. O valor arrecadado será revertido para a compra de itens necessários e urgentes para as famílias. 

Saiba mais sobre a Comunidade Solidária na página da campanha:

https://www.tjdft.jus.br/informacoes/programas-projetos-e-acoes/anjos/comunidade-solidaria

Doarti

Nora Patson_ The Little Art Tour.jpgUnir aqueles que precisam de doações a quem pode doar é o objetivo do site e aplicativo Doarti, desenvolvidos voluntariamente por professores e ex-alunos da Universidade de Brasília (UnB) com consultoria da Rede Solidária Anjos do Amanhã e parceria da empresa Main Class.  No primeiro momento, a ideia é que site e aplicativo permitam doações de produtos como alimentos, materiais de limpeza e higiene, bem como roupas (novas ou usadas). Em uma próxima versão, devem ser incorporadas as doações em dinheiro.

O app Doarti disponibiliza funcionalidades como cadastro de doadores, consulta de entidades que possuem ações de doações ativas, envio de notificação aos doadores sempre que uma nova ação for registrada, tipos de doações a serem feitas, controle de entrega e recebimento de doações.

Viralize essa ideia

Além das ações de doação, você pode ser um parceiro da campanha Comunidade Solidária através da mobilização de recursos voluntários e da divulgação da ação nas suas redes sociais e aos seus contatosClique nas imagens abaixo para baixar e compartilhar a campanha.

Stories1.jpg Stories2.jpg Stories3.jpg