Doe dispositivos eletrônicos e ajude crianças a assistirem a aulas na pandemia

por Daphne Arvellos Dias - ACS — publicado 2020-08-13T18:24:22-03:00

2comunidade.jpgA Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF) está arrecadando computadores, notebooks, tablets, smartphones e fones de ouvido para que crianças e adolescentes das instituições de acolhimento do DF possam acompanhar as aulas on-line na pandemia. Os aparelhos podem ser novos ou usados em bom estado de uso. Pede-se que os itens sejam doados com os respectivos carregadores, se possível. 

Para segurança dos doadores, as doações devem ser agendadas pelo número (61) 99658-2265 (Rede Solidária Anjos do Amanhã). Ainda podem ser feitas doações em dinheiro, em conta especial criada para a iniciativa – Banco do Brasil (001), agência 3598-0, conta poupança 38867-0, variação 96; CNPJ 13.898.819/0001-60; Favorecido: Instituto do Carinho.

O supervisor substituto da Seção de Fiscalização, Orientação e Acompanhamento de Entidades da VIJ-DF (SEFAE), Heráclio Arcoverde, conta que os equipamentos à disposição das instituições de acolhimento do DF são insuficientes para que todos os acolhidos acompanhem as aulas on-line na pandemia. “Essa Equipamentos.PNGpreocupação foi trazida pelas instituições em reunião com o Ministério Público, quando foi pedido apoio da VIJ para angariar equipamentos”, explica Arcoverde. 

Duas das instituições que serão beneficiadas, o Lar de São José e a Casa de Ismael, têm cada uma 70 acolhidos, a maioria em idade escolar, com aulas a distância no momento. Os equipamentos serão disponibilizados exclusivamente para que as crianças possam assistir às aulas durante o distanciamento social e, com a normalização do cenário pandêmico, espera-se que eles sirvam como oportunidade para outras capacitações on-line. O uso dos aparelhos pelos acolhidos é monitorado pela equipe técnica e de cuidadores das instituições.

Comunidade Solidária

Live_solange.PNGA arrecadação dos dispositivos eletrônicos integra a nova fase da campanha Comunidade Solidária, iniciativa de enfrentamento dos impactos sociais da Covid-19 no DF, conduzida pelo programa de voluntariado da VIJ-DF, a Rede Solidária Anjos do Amanhã.

A nova etapa da campanha foi lançada em live musical com a Banda Solange nesta terça-feira (11). O evento foi organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com apoio do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), em homenagem ao Dia do Magistrado e reverterá todo o valor arrecadado para benefício da campanha. “Mesmo em um dia festivo estamos trabalhando pela garantia dos direitos”, pontuou durante a live o presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), juiz Fábio Francisco Esteves, em referência à iniciativa beneficente. Você consegue conferir a gravação da live aqui.