Autorização de viagem para crianças e adolescentes é tema de podcast

por T309690 — publicado 2020-10-29T08:00:00-03:00

Supervisora da VIJ fala ao podcast Prioridade Absoluta sobre autorização de viagem para crianças e adolescentes

Podcast Prioridade Absoluta com Ana Luíza MüllerNa hora de crianças e adolescentes realizarem viagem nacional ou internacional, os pais ou responsáveis legais devem ficar atentos quanto à necessidade ou não de obter autorização para viajar.

A fim de orientar o público sobre a legislação e sanar dúvidas frequentes a respeito do tema, a Justiça da Infância e da Juventude do DF disponibiliza, nesta quinta-feira, 29/10, seu segundo episódio do podcast Prioridade Absoluta.

No episódio Autorização de viagem para crianças e adolescentes, a convidada é a supervisora Ana Luíza Müller, da Seção de Apuração e Proteção da Vara da Infância e da Juventude do DF. Clique aqui para escutá-lo.

O Prioridade Absoluta está disponível no canal TJDFT Podcast, hospedado em plataformas como SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts. Além de ser acessado diretamente nas plataformas, ele pode ser encontrado na parte inferior da página principal do site do Tribunal, ao lado dos ícones das redes sociais. 

Prioridade absoluta

Segundo a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 227, é dever de todos, com prioridade absoluta, assegurar os direitos de crianças e adolescentes. No elenco de responsáveis por essa proteção, a Justiça da Infância e da Juventude do DF lançou, no último mês de outubro, o podcast Prioridade Absoluta, levando a voz de quem lida diariamente com a temática infantojuvenil à sociedade. O conteúdo é produzido pela Seção de Comunicação Institucional da VIJ-DF – SECOM, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TJDFT – ACS.

O primeiro episódio do podcast Prioridade Absoluta, que foi ao ar em 15/10,  teve como tema "Primeira Infância: começando bem a vida", com a psicóloga Karin Calazans, servidora da Coordenadoria da Infância e da Juventude do DF.  Leia a matéria e ouça o conteúdo de áudio: Justiça da Infância lança podcast com temas infantojuvenis. 

TJDFT Podcast

O TJDFT Podcast é um canal de programas de áudio voltado para divulgação de assuntos de interesse tanto do público interno, quanto do externo. O programa “O que aprendi na quarentena” foi o primeiro de uma série de novos produtos que serão lançados pela ACS nesse formato, que apresenta semanalmente aos ouvintes histórias de aprendizado e superação de desafios de magistrados, servidores e colaboradores da Casa.