Justiça da Infância lança podcast com temas infantojuvenis

por Daphne Arvellos Dias — publicado 2020-10-15T16:50:00-03:00

Podcast Prioridade Absoluta com Karin CalazansNa semana da criança, a Justiça da Infância e da Juventude do DF lança o podcast Prioridade Absoluta. Os programas quinzenais em áudio irão abordar diferentes temas do universo da criança e do adolescente na voz dos nossos profissionais da Casa. Entre os objetivos do novo produto de comunicação estão tornar esses assuntos mais acessíveis, solucionar dúvidas, tratar adequadamente de temas sensíveis e contribuir para a disseminação de boas práticas. 

O primeiro episódio lançado nesta quinta-feira (15/10),  "Primeira Infância: começando bem a vida",  traz a fala da psicóloga Karin Calazans, servidora da Coordenadoria da Infância e da Juventude. Clique aqui para escutá-lo. O Prioridade Absoluta ficará disponível no canal TJDFT Podcast, hospedado em plataformas como SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts. Além de ser acessado diretamente nas plataformas, ele pode ser encontrado na parte inferior da página principal do site do Tribunal, ao lado dos ícones das redes sociais. 

Prioridade Absoluta

A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 227, assegura que é dever de todos, com prioridade absoluta, assegurar os direitos de crianças e adolescentes. No elenco de responsáveis por essa proteção, a Justiça da Infância e da Juventude lança o novo podcast Prioridade Absoluta, levando a voz de quem lida diariamente com a temática infantojuvenil à sociedade. O conteúdo é produzido pela Seção de Comunicação Institucional da VIJ-DF – SECOM, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TJDFT – ACS.

TJDFT Podcast

O TJDFT Podcast é um canal de programas de áudio voltado para divulgação de assuntos de interesse tanto do público interno, quanto do externo. O programa “O que aprendi na quarentena” foi o primeiro de uma série de novos produtos que serão lançados pela ACS nesse formato, que apresenta semanalmente aos ouvintes histórias de aprendizado e superação de desafios de magistrados, servidores e colaboradores da Casa.