Educação infantojuvenil em tempos de pandemia é tema de podcast

por T310250 — publicado 2021-04-12T14:05:54-03:00

Psicóloga escolar, antropóloga e supervisora substituta da Rede Solidária Anjos do Amanhã fala sobre educação infantojuvenil em tempos de pandemiaO podcast Prioridade Absoluta traz no seu 12º episódio o tema da educação infantojuvenil em tempos de pandemia, com análises e reflexões da psicóloga escolar e antropóloga Marianna Queiroz, supervisora substituta do programa Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF).

A psicóloga fala dos impactos das restrições de convívio social na aprendizagem e no desenvolvimento do público infantojuvenil diante do contexto da pandemia de coronavírus.

Marianna esclarece como a família pode auxiliar as crianças e os adolescentes na educação a distância e ressalta o poder do apoio e do afeto familiar nesse momento.

A psicóloga escolar e antropóloga faz ainda reflexões sobre a desigualdade socioeconômica que afeta o ensino de crianças e adolescentes e traz sua visão a respeito dos desafios educacionais de curto, médio e longo prazo para os jovens e a sociedade como um todo.

O novo episódio do podcast vai ao ar nesta segunda-feira, dia 12/4 (clique aqui para escutá-lo). O Prioridade Absoluta está disponível no canal TJDFT Podcast, hospedado em plataformas de áudio como SpotifyApple Podcasts e Google Podcasts. O canal pode ser encontrado também na parte inferior da página principal do site do Tribunal, ao lado dos ícones das redes sociais. Lá você pode ouvir todos os episódios.

Prioridade absoluta

Segundo a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 227, é dever de todos, com prioridade absoluta, assegurar os direitos de crianças e adolescentes. No elenco de responsáveis por essa proteção, a Justiça da Infância e da Juventude do DF lançou, em outubro de 2020, o podcast Prioridade Absoluta, levando a voz de quem lida diariamente com a temática infantojuvenil à sociedade. O conteúdo é produzido pela Seção de Comunicação Institucional da VIJ-DF (SECOM), em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TJDFT (ACS).