Adoção monoparental é o tema do novo podcast Prioridade Absoluta

por Daphne Arvellos Dias — publicado 2021-08-23T14:55:00-03:00

Podcast_PrioridadeWalter.JPGA possibilidade de um único requerente acolher uma criança ou adolescente por meio da adoção é o tema do novo episódio do podcast Prioridade Absoluta.  Quem explica o assunto é o supervisor da Seção de Colocação em Família Substituta da Vara da Infância e da Juventude do DF (SEFAM/VIJ-DF), Walter Gomes.

No 18º episódio do podcast, Walter esclarece os pré-requisitos para a adoção monoparental, comenta o perfil de quem a busca e fala sobre possíveis razões pelas quais o número de acolhimentos desse tipo ainda é reduzido.

O novo episódio do podcast vai ao ar nesta segunda-feira, dia 23/8 (clique aqui para escutá-lo). O Prioridade Absoluta está disponível no canal TJDFT Podcast, hospedado em plataformas de áudio como SpotifyApple Podcasts e Google Podcasts. O canal pode ser encontrado também na parte inferior da página principal do site do Tribunal, ao lado dos ícones das redes sociais. Lá você pode ouvir todos os episódios.

Prioridade absoluta

Segundo a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 227, é dever de todos, com prioridade absoluta, assegurar os direitos de crianças e adolescentes. No elenco de responsáveis por essa proteção, a Justiça da Infância e da Juventude do DF lançou, em outubro de 2020, o podcast Prioridade Absoluta, levando a voz de quem lida diariamente com a temática infantojuvenil à sociedade. O conteúdo é produzido pela Seção de Comunicação Institucional da VIJ-DF (SECOM), em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TJDFT (ACS).