Parceria do Anjos do Amanhã apoia cuidadores de instituição de acolhimento

Para o supervisor Márcio Alves, é essencial "cuidar de quem cuida"
por Liliana Faraco de Freitas — publicado 2021-05-21T14:12:00-03:00

THETAHEALING.jpgO programa social da Vara da Infância e da Juventude do DF, Rede Solidária Anjos do Amanhã, celebrou mais uma parceria para incrementar o eixo de atuação Fortalecimento da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente, que irá beneficiar profissionais da instituição de acolhimento Casa de Ismael, localizada na Asa Norte.

A partir do mês de junho, cuidadores da entidade iniciarão cursos e terapias on-line sobre a técnica ThetaHealing®️ com a equipe da empresa voluntária Carmen Flora Terapias Integrativas. Segundo a terapeuta Carmen, a ThetaHealing®️ consiste em um reencontro com a essência de cada indivíduo visando sua autocura e busca da felicidade plena, por meio da espiritualidade e da meditação. “É um olhar para dentro; e nesse reencontro com nossa essência, curamos nós mesmos e os outros. Somos capazes de perdoar e viver de forma abundante, saudável e plena”,  reflete a terapeuta e instrutora oficial da técnica, que possui um site sobre terapias integrativas aplicadas por ela e sua equipe. 

A iniciativa está em consonância com o eixo da Rede Solidária Anjos do Amanhã denominado Fortalecimento da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente. Segundo Márcio Alves, supervisor do Anjos do Amanhã, trabalhar nessa rede de atendimento impõe aos atores uma série de desafios e exige condições mínimas e adequadas de atuação profissional.

“O Anjos do Amanhã se preocupa em firmar parcerias para promover a qualificação desses agentes, pautadas no cuidado, autocuidado e capacitação, entendendo que a capacitação estrita, sem considerar a escuta e a necessidade de ‘cuidar de quem cuida’, contraria a visão sistêmica dos operadores sociais e se mostra improdutiva”, defende Alves.

O supervisor explica que o curso da terapia ThetaHealing®️  é uma forma efetiva de beneficiar meninas e meninos acolhidos de forma indireta, uma vez que apoia os profissionais que enfrentam diversos desafios e não raro padecem de desgastes físicos e emocionais advindos do exercício de suas atividades.