VIJ-DF apoia o 1º Torneio Rede Gol de Futebol Feminino

por Daphne Arvellos Dias - ACS — publicado 2022-01-17T15:32:30-03:00

WhatsApp Image 2022-01-14 at 13.24.41.jpegA Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF), por meio do seu programa social, Rede Solidária Anjos do Amanhã, apoia o 1º Torneio Rede Gol de Futebol Feminino, que ocorrerá entre os dias 18 de janeiro e 5 de março. A atividade esportiva atenderá 150 meninas com idade entre 9 e 20 anos residentes no DF e entorno, incluindo participantes indicadas pela Subsecretaria do Sistema Socioeducativo e pelos Conselhos Tutelares do DF. 

Os jogos vão acontecer em clubes do DF. A participação no torneio será gratuita, e os atletas terão ainda auxílio para deslocamentos, lanches e uniformes, com exceção da chuteira. De acordo com a coordenadora da Rede Gol Transformando Vidas, Deiza Leite, o objetivo do torneio é fomentar a prática do futebol society entre meninas do DF e entorno, além de integrar as comunidades, profissionais e atletas com interesse no esporte educativo e na promoção da igualdade de gênero e no combate ao sexismo no futebol.

O supervisor da Rede Solidária Anjos do Amanhã, Márcio Alves, afirma que o evento está em consonância com a missão do programa social da VIJ-DFA Rede Solidária e a Rede Gol são parceiras em outras iniciativas que beneficiam crianças e adolescentes do DF. “Há uma relação mútua de apoio. A atuação da ONG Transforma Vidas, que inclui a Rede Gol, vai além das atividades esportivas, oferecendo, por exemplo, apoio a jovens gestantes do DF”, explica Márcio. A Rede Solidária também indica meninos e meninas que vivem em entidades de acolhimento e jovens que cumprem medidas socioeducativas para frequentar treinamentos de atividades esportivas propiciados pela Rede Gol.

Saiba mais sobre a Rede Solidária Anjos do Amanhã: https://atalho.tjdft.jus.br/pYL3wC

Saiba mais sobre a Rede Gol Transformando Vidas: https://atalho.tjdft.jus.br/sob883