1ª VIJ recebe doações de alimentos no lançamento do livro do Desembargador Romão Cícero
A 1ª Vara da Infância e da Juventude do DF (1ª VIJ) recebeu 114 kg de alimentos não perecíveis doados em troca de exemplares do livro Fragmentos Interlúdios e Ipês ou o Labor do Sexto Dia, de autoria do Desembargador aposentado do TJDFT Romão Cícero de Oliveira, durante o lançamento realizado na última sexta-feira (17/3), no Espaço Flamboyant, no 10º andar do Bloco A do Fórum de Brasília.
Cada livro foi trocado por 2 kg de alimentos, que serão destinados a famílias em condições de elevada vulnerabilidade social acompanhadas pela 1ª VIJ. Segundo a Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa social da 1ª VIJ-DF responsável pelo recebimento e destinação das doações, muitas pessoas presentes ao evento se comprometeram a entregar mais alimentos nos próximos dias.
“A Rede Solidária Anjos do Amanhã é muito grata pela iniciativa do Desembargador Romão Cícero e do TJDFT em benefício do público atendido pela Justiça Infantojuvenil do DF. Além do apoio imediato com as doações, a ação social é um incentivo à cultura do voluntariado e à multiplicação de mais ações do gênero”, ressalta Márcio Alves, supervisor do programa da 1ª VIJ-DF.
Em carta enviada pelo presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, ao Desembargador Romão Cícero, ele destaca não só a grandeza do autor como juiz e escritor, mas também do seu gesto solidário por meio da sua obra: “Sua generosidade se mostra mais uma vez, em não vender sua obra e sim distribuí-la em escolas e bibliotecas ou entregá-la em contrapartida de um alimento para os carentes, para muitos invisíveis”.
Conteúdo relacionado