Metodologia de Atuação

última modificação: 2019-07-19T16:36:53-03:00

A partir de uma perspectiva de solidariedade, a RSAA se propõe a reunir recursos humanos e materiais advindos de iniciativas individuais, de grupo ou de empresas interessadas em contribuir para a garantia de direitos de crianças e adolescentes, por meio de ações voluntárias, tecendo uma rede de proteção e de garantia de direitos sólida, eficaz e capaz de oferecer aos jurisdicionados da VIJ/DF “condições para seu pleno desenvolvimento individual e social, possibilitando um futuro mais justo para nossa cidade e nosso país”.

A Rede Solidária adota um modelo de gestão compartilhada sob a supervisão dos servidores designados pelo Juiz da Vara da Infância. A gestão compartilhada estrutura-se em rede, de modo que a equipe trabalha integrada e cada servidor é responsável por um eixo de atuação.

 

Estrutura Organizacional em Rede

 

Os recursos captados pela RSAA são direcionados aos seus beneficiários por meio de um cuidadoso cruzamento de dados das doações de bens e serviços dos voluntários com as necessidades do público-alvo.


A Rede Solidária Anjos do Amanhã tem um programa de certificação com a finalidade de valorizar e fortalecer a rede de parceiros voluntários. O referido programa contempla o Certificado de Reconhecimento, para pessoa física, e a Estatueta Símbolo da VIJ/DF, para pessoa jurídica.