Quem Somos

última modificação: 2024-03-22T00:08:30-03:00

Site Anjos - Quem Somos Nós 3.png

A Rede Solidária Anjos do Amanhã

Criada em 22 de setembro de 2006 pela 1ª Vara da Infância e da Juventude do DF, a Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa hoje vinculado à Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, representado por um conjunto de ações voluntárias envolvendo competências, habilidades e recursos materiais a serem direcionados a crianças e adolescentes expostos a situações de vulnerabilidade social e violência física, psicológica, sexual ou estrutural.

Essa iniciativa surgiu da necessidade de oferecer respostas às demandas sociais apresentadas pelas famílias de crianças e adolescentes jurisdicionados da Justiça da Infância e da Juventude do DF, entendendo que questões relacionadas a esse público-alvo não se limitam ao âmbito jurídico, mas envolvem aspectos sociais, culturais, econômicos e/ou emocionais. 

Dessa forma, a Rede Solidária pretende resgatar a cidadania desse público, por meio da possibilidade de acesso aos direitos básicos de saúde, educação, cultura, esporte, lazer e formação profissional, garantindo a dignidade, o respeito, a liberdade e a convivência familiar e comunitária, conforme preconiza o art. 4º do ECA.

Missão

Gerar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam ter acesso aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Equipe

Márcio Alves - Supervisor 

Marianna Queiroz - Supervisora Substituta

Adriana Lara

Eliana Silva

Iara Lima

Simone Lacerda

Simone Resende

Conheça o livro " O Anjos é 10!"

O livro foi publicado em 2016 para comemorar 10 anos de funcionamento da Rede Solidária Anjos do Amanhã

Livro ANJOS É 10.png