Em 2007 - atividades

última modificação: 2012-05-22T13:36:43-03:00


Em 2007

Em 2007, o programa Cidadania e Justiça na Escola chegou a aproximadamente 15 mil alunos de escolas públicas das Regionais de Ensino do Plano Piloto/Cruzeiro, Taguatinga, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Samambaia, Brazlândia e Ceilândia.

Foram distribuídas em torno de 20 mil cartilhas nas escolas. O programa contou com a participação de cerca de 30 magistrados do TJDFT, que foram às escolas conversar pessoalmente com alunos e professores do 5º ano do ensino fundamental. Em Samambaia, os estudantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Fórum da cidade e de assistir a uma audiência de verdade. No Núcleo Bandeirante, também foi promovida uma visita ao Fórum.

Programa Cidadania e Justiça na Escola encerra o ano com entrega de prêmios a alunos e professores
Uma festa de premiação aos vencedores do Concurso de Redação e do Concurso Pequenas Grandes Idéias marcou o encerramento das atividades de 2007 do programa Cidadania e Justiça na Escola, no dia 5 de dezembro. O evento contou com a presença de alunos, professores e coordenadores de escolas participantes do programa em 2007. Magistrados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que durante o ano estiveram nas escolas para falar com alunos e professores do 5º ano do ensino fundamental sobre cidadania e justiça tiveram destaque na festa e foram homenageados pelos estudantes. Ao final da premiação e das homenagens, o servidor do TJDFT Laci Augusto da Silva divertiu a platéia com a apresentação de esquete sobre o tema investigação de paternidade.

O Concurso Pequenas Grandes Idéias foi uma inovação do programa em 2007. Com o objetivo de estimular e valorizar a participação do corpo docente no planejamento das atividades do programa, o concurso foi a oportunidade de professores e coordenadores escolares expressarem suas idéias, contribuindo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do Cidadania e Justiça na Escola.