Em 2009 - atividades

última modificação: 2012-05-22T13:35:14-03:00


Em 2009

Juízes e professores unidos para ensinar cidadania.

O Programa Cidadania e Justiça na Escola encerrou, dia 27/11, as atividades de 2009, com uma grande festa, que reuniu magistrados, professores e alunos no auditório do Tribunal do Júri de Brasília. Cerca de 140 alunos de 5º ano das escolas públicas do Plano Piloto, Núcleo Bandeirante, São Sebastião, Planaltina e Samambaia participaram do evento.

Na comemoração, foram entregues prêmios aos vencedores do "Concurso Talmirim", nas categorias redação, música e teatro. Os magistrados que são voluntários no programa e os professores das escolas visitadas também foram homenageados. A solenidade foi prestigiada pelo vice-presidente do TJDFT, Desembargador Romão Cícero de Oliveira; pelo presidente da AMAGIS, Juiz Aiston Henrique de Souza; pelo Desembargador aposentado Jorge Duarte de Azevedo, entre outras autoridades.

A coordenadora do programa, Juíza Léa Martins Sales, fez questão de ressaltar que o êxito do trabalho deve-se ao engajamento dos 19 juízes e do Desembargador Flávio Renato Rostirola, que atuam como voluntários. Neste ano, 90 escolas foram visitadas, representando um aumento de 100% em relação a 2008, quando 40 instituições de ensino receberam o Cidadania e Justiça na Escola. "Esse aumento só foi possível graças aos esforços dos colegas", afirma.