Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Campanhas de Saúde

A Campanha de doação de medula óssea fez parte do Projeto de Captação de Doadores de Medula Óssea (PRODOM), um projeto institucional da Presidência do Tribunal, desenvolvido por meio da SESA. Todos os anos, no Brasil, cerca de sete mil pessoas descobrem que estão com leucemia ou outras doenças do sangue. Para elas, a única esperança de vida é o transplante de medula óssea. Porém, a chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a uma em cem mil. Nesse contexto, o PRODOM buscou promover a conscientização do público interno e externo sobre a importância da doação e, com isso, aumentar o número de doadores voluntários no cadastro nacional de doadores de medula óssea.

A necessidade de sangue é constante. Transfusões de sangue fazem a diferença entre a vida e a morte para centenas de pacientes todos os dias. A contribuição de quem doa sangue é muito importante para manter o estoque necessário às necessidades dos hospitais. Não é preciso um motivo especial para doar sangue. Não importa a razão, após a doação você se sentirá bem sabendo que ajudou alguém.

Além da vacina contra a gripe existem outros tipos de vacinas que precisam estar na carteira de vacinação dos adultos. Isso porque as doenças crônicas que se manifestam mais na vida adulta são fortes indicadores de que o individuo precisa se vacinar. O Pró-Vida tem realizado campanhas de vacinação durante os Festivais de Saúde que acontecem uma vez por ano no Tribunal.

O objetivo foi alertar e informar as pessoas sobre a Febre Zika e os efeitos que esta doença vem apresentando, principalmente nos bebês de mães que a contraíram durante a gestação .

O objetivo é alertar as pessoas para a importância dos exames para detecção precoce do câncer de mama.

O objetivo é alertar as pessoas para a importância dos exames para detecção precoce do Câncer de próstata.

O objetivo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio em alusão à campanha intitulada Setembro Amarelo.