Pílulas de Saúde

 

Você conhece os riscos da hipoglicemia para quem tem diabetes? Você conhece os riscos da hipoglicemia para quem tem diabetes?

Diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz um hormônio chamado insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz para controlar a quantidade de glicose no sangue. O corpo precisa desse hormônio para utilizar a glicose, que obtemos por meio dos alimentos, como fonte de energia.

Envelhecimento ativo Envelhecimento ativo

Se quisermos que o envelhecimento seja uma experiência positiva, uma vida mais longa deve ser acompanhada de oportunidades contínuas de saúde, participação e segurança. A Organização Mundial da Saúde adotou o termo “envelhecimento ativo” para expressar o processo de conquista dessa visão.

CORONAVÍRUS E ESPIRITUALIDADE CORONAVÍRUS E ESPIRITUALIDADE

80% dos brasileiros têm algum tipo de religiosidade ou de espiritualidade, essencial para a adesão ao tratamento cardiológico e ao enfrentamento do Coronavírus

O arsenal antivírus O arsenal antivírus

Busca por tratamento eficaz para a Covid-19 inclui testes com drogas já usadas contra outras doenças e até plasma

Saúde Bucal: Cuidado com os dentes é fundamental Saúde Bucal: Cuidado com os dentes é fundamental

A boca, além de exercer papel fundamental na fala, mastigação e respiração, é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

Em tempos de confinamento, quais os caminhos da nossa saúde mental? Em tempos de confinamento, quais os caminhos da nossa saúde mental?

Muros, mais muros e mais muros. A cada dia, subiam-se novos muros. Foi assim que tudo começou. Se, de início, eram só as escolas muradas; rapidamente, até mesmo os lugares abertos estavam murados. Em plena sociedade do excesso, do ativismo, da produção e do consumo desenfreados, tivemos que parar, conviver com o medo, nos isolar e nos habituar a uma série de restrições na nossa liberdade. Como fica nossa saúde mental nesse cenário? Afinal, é ela quem vai determinar como atravessaremos esse período de pandemia e quarentena.

A CRISE NA CRISE: DESAFIO OU OPORTUNIDADE? A CRISE NA CRISE: DESAFIO OU OPORTUNIDADE?

Apesar da positividade e do otimismo serem fatores extremamente importantes para se enfrentar a crise pandêmica que estamos vivendo, nem sempre o discurso “Pollyanna” ajuda. Pelo contrário, faz com que muitos se sintam culpados por não estarem conseguindo administrar, de maneira eficaz, tudo que surgiu, de uma hora para outra, em suas vidas.

Coronavírus: como preservar a saúde mental durante a pandemia Coronavírus: como preservar a saúde mental durante a pandemia

O bombardeio de informações sobre o avanço do novo coronavírus está causando estresse e ansiedade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou documento que ensina a preservar o bem-estar diante do pânico gerado pelo aumento de casos do novo coronavírus.

Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus

O Ministério da Saúde confirmou, no dia 26 de fevereiro de 2020, o 1º caso de COVID-19, a infecção viral pelo novo coronavírus, no Brasil. O primeiro teste realizado em 24 de fevereiro no Hospital Israelita Albert Einstein deu positivo. O hospital, então, enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, o Instituto Adolfo Lutz, para contraprova. Confira o FAQ que preparamos sobre a doença baseada nas informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Centers for Disease Control and Prevention (CDC) e do nosso infectologista, dr. Fernando Gatti de Menezes. O Hospital Israelita Albert Einstein reforça que os padrões de conduta em todas as situações têm como foco preservar a segurança de todos os pacientes da instituição e manter a excelência nos atendimentos de qualquer natureza.

Câncer infantojuvenil Câncer infantojuvenil

O câncer infantojuvenil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo.

DIA MUNDIAL DO CÂNCER DIA MUNDIAL DO CÂNCER

O Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Criada em 2000, por meio da Carta de Paris contra o câncer, a data tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano. Em 2020, o Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro) completa 20 anos. A campanha seguirá com o tema #IAmAndIWill (#EuSoueEuVou), proposto pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), de 2019 a 2021