Conheça o Pró-Vida

O PRÓ-VIDA foi criado por meio da Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar, vinculada à Secretaria de Saúde do TJDFT, com o intuito de promover o bem-estar coletivo, o desenvolvimento socioprofissional e o exercício da cidadania na função pública.
última modificação: 2019-06-05T16:37:44-03:00

O TJDFT lançou oficialmente o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho – PRÓ-VIDA, em 2013,  voltado aos servidores do TJDFT, com a palestra "O Valor da Vida", ministrada pela psicóloga e psicanalista Viviane Mosé.

Na abertura do evento, o Presidente do Tribunal, desembargador João de Assis Mariosi, disse que investir cada vez mais no capital humano constitui fator diferencial para o TJDFT. “Uma organização mais humanizada é garantia de resultados profícuos”, declarou. Além do Presidente, compuseram a mesa de abertura o Secretário de Saúde do Tribunal, Glycon Cardoso, e a Presidente da Associação dos Servidores da Justiça – ASSEJUS, Wanda Lourdes Marques.

Viviane Mosé, especialista em "Elaboração e implementação de políticas públicas", mestra e doutora em filosofia, apresentou o tema para um auditório lotado. Durante sua fala, destacou que a vida envolve ganhos e perdas e que as pessoas só têm valor quando tem consciência da morte. Ao final, conclui “qualidade de vida no trabalho nós que fazemos”.

A palestra de cunho educacional e motivacional teve o objetivo de levar os participantes a refletirem sobre o valor da vida e sobre a importância de mudanças para melhorar sua qualidade de vida. O evento foi promovido pelo TJDFT, por meio da Escola de Administração Judiciária, no Auditório Sepúlveda Pertence do Fórum de Brasília.

O Programa

O PRÓ-VIDA foi criado por meio da Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar, vinculada à Secretaria de Saúde do TJDFT, com o intuito de promover o bem-estar coletivo, o desenvolvimento socioprofissional e o exercício da cidadania na função pública. Para integrar e otimizar as ações voltadas para a qualidade de vida já existentes no Tribunal e coordenar, orientar, organizar e estimular outras práticas e atividades de promoção de saúde e de prevenção de doenças, o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho – PRÓ-VIDA foi regulamentado pela Portaria GPR 1.434, de 30 de outubro de 2012.

As ações que compõem o PRÓ-VIDA estão inseridas nos subprogramas Assistência à Saúde; Educação para a Qualidade de Vida; Responsabilidade Social Institucional; Incentivo à Cultura, ao Lazer e ao Combate ao Estresse e Assistência Complementar.

Clique aqui para ler o discurso do Presidente do TJDFT Des. João Mariosi.

Composição

Secretaria de Saúde do TJDFT

Dr Glycon Cardoso
Dr Angelo Roncalli Alvares da Silva

Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar Pró-Vida

Marcella Monteiro Bittencourt
Leida Mara Nepomuceno Macedo

Supervisores dos Grupos e Atividades

Adriana Silva da Costa Cruz
Diogo Túlio Wernik de Carvalho
Margarete Cusinato Santos