Nossos Programas

Academia Academia

As atividades do Núcleo de Acompanhamento Físico – NAF, têm como objetivo proporcionar aos magistrados, servidores, estagiários, terceirizados do TJDFT e parcerias com outros órgãos, um espaço para a prática de atividade física dentro dos limites da instituição, buscando integrar qualidade de vida.

AposentAÇÃO AposentAÇÃO

o Programa AposentAÇÃO* visa promover a reflexão do momento de transição entre a vida profissional e a aposentadoria, apoiar o desenvolvimento de projetos de vida que permitam aos participantes desfrutar da aposentadoria com saúde física, social, emocional e financeira, promovendo assim, qualidade de vida na aposentadoria.

Blitz Postural Blitz Postural

O Programa Blitz Postural tem como objetivo conscientizar magistrados e servidores do TJDFT, por meio de processos educativos, da importância das práticas preventivas diárias e mudanças de hábitos; de reduzir e prevenir problemas ocupacionais, através da correção postural individual no próprio local de trabalho; e de promover adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas, por meio de orientação multidisciplinar.

Com saúde, sem tabaco Com saúde, sem tabaco

O projeto "Com Saúde Sem Tabaco" tem a finalidade de conscientizar e orientar sobre os males advindos do cigarro e prestar assistência aos magistrados, servidores, prestadores de serviço e estagiários que sofrem com a dependência e desejam parar de fumar.

Ginastica Laboral Ginastica Laboral

Preocupado com o bem-estar do servidor, com a promoção da qualidade de vida e com a produtividade do trabalho, o TJDFT, por meio da Secretaria de Saúde - SESA, desenvolve e incentiva, desde o início do ano de 2000, a prática de ginástica laboral.

Pílulas de Saúde Pílulas de Saúde

As Pílulas de Saúde são publicações semanais abordando vários aspectos da saúde, incluindo prevenção e campanhas globais. Disponíveis na página do Pró-Vida e na intranet, visam promover estilos de vida saudáveis.

Pró-Excelência Pró-Excelência

Pró-Excelência - Programa de Aprimoramento da Alta Performance e Excelência de Magistrados do TJDFT

Projete-se Projete-se

A vida de cada indivíduo é composta por diversas áreas, muitas vezes é importante aprender a identificar e equilibrar cada aspecto da vida. O que pode contribuir para conquistas, mais produtividade e maior harmonia tanto no ambiente de trabalho, quanto no cotidiano.

Saude + para Gestantes Saude + para Gestantes

O Projeto “Saúde + para Gestantes” tem como intuito valorizar a saúde da mulher gestante e da criança, por meio de orientações de multiprofissionais, que durante o projeto se disponibilizam para debater diversos assuntos ligados à maternidade.

Saúde além da Balança Saúde além da Balança

Programa de prevenção das doenças crônicas não transmissíveis que atua pela promoção de hábitos de vida saudáveis visando melhor qualidade de vida dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

Saude, corpo e mente Saude, corpo e mente

O Pró-Vida lança o Programa “Saúde, corpo e mente” com objetivo de promover aos magistrados e aos servidores da Casa conhecimentos técnico-científicos relativos ao estresse, à ansiedade, aos traumas, aos relacionamentos interpessoais, às emoções e à integralidade do ser.